Meu marido bebe todo dia o que faço? Saiba mais!

Você sabia que muitos casamentos acabam por causa do vício em cigarro e bebida alcoólica? Essa é uma estatística presente na maioria dos países, inclusive no Brasil. Não é à toa que recebemos muitas queixas como: meu marido bebe todo dia o que faço

Se você passa por uma situação como essa em seu casamento, veja a seguir como lidar com um marido que tem problemas com bebidas e o que fazer diante dessa situação em seu relacionamento. Acompanhe!

Meu Marido Bebe Muito
Meu marido bebe muito: Saiba como acabar com esse problema!

Meu marido quando bebe se transforma

Uma queixa muito comum das mulheres que lidam com um parceiro que bebe é: meu marido quando bebe se transforma! A bebida realmente causa uma alteração dos sentidos, do estado mental, do comportamento e da fala da pessoa, sendo uma droga capaz de causar confusão mental e até alucinações, em casos mais graves. 

Pessoas que bebem de forma social e controlada, não costumam afetar o relacionamento por causa desse consumo. Mas quem não consegue se controlar ou tem o hábito de beber todo dia, por exemplo, acaba trazendo problemas para a relação.

Principalmente a pessoa que se transforma ao beber, ou seja, que fala coisas que não deveria, tem comportamentos ruins e acaba revelando ser uma pessoa diferente. Isso acaba abalando o relacionamento de várias formas, como na confiança entre o casal, no respeito e no comprometimento um com o outro. 

Meu marido quer morar em casas separadas, e agora?

Meu marido bebe, não aguento mais

A queixa: “meu marido bebe todo dia o que faço”, quase sempre é acompanhada de “não aguento mais”. E não é à toa, conviver com uma pessoa que está o tempo todo alcoolizada é muito difícil, ainda mais quando o casal tem filhos e precisa passar bons exemplos. 

Beber todos os dias e ter comportamentos ruins faz com que a relação fique desgastada, pois isso tira todo o comprometimento com o relacionamento, além de gerar muitos problemas para o casal como a dificuldade em dialogar, as brigas constantes, as cobranças, as inseguranças e até a falta de respeito gerada pelo consumo excessivo de bebida alcoólica. 

Você não deve assumir a responsabilidade de manter o relacionamento com essa pessoa que não tem consideração por você e pelo casamento. No entanto, é importante compreender que em alguns casos a dependência química pode fazer com que a pessoa tenha dificuldade em largar a bebida. 

Cada caso é um caso, mas é importante ter empatia, se colocar no lugar do outro e ponderar as coisas. Mas não aceite nada calada, você não é obrigada a lidar com isso em seu casamento. Uma relação exige parceria das duas partes e você não deve carregar seu casamento nas costas sozinha. 

Nós sabemos o quanto é difícil lidar com vícios na relação. Por isso, oferecemos a Ajuda Espiritual para quem não quer que o relacionamento chegue ao fim e que a paz volte a reinar na relação. Faça uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar e saiba o que fazer para sair dessa situação sem perder o seu casamento!

Meu marido bebe muito, quero me separar

Em alguns casos, a situação se torna tão difícil que a esposa já não quer mais tentar salvar o relacionamento e opta pela separação. Se essa decisão foi tomada com sabedoria, você tentou de tudo e nada mudou, é hora de dar o primeiro passo para sair desse relacionamento!

Comece refletindo sobre os motivos da separação e tenha essa conversa com seu marido. Deixe claro os motivos, as suas tentativas em salvar a relação e mostre que não terá outra chance, pois ele não se esforçou para mudar enquanto era tempo. 

Feito isso, organize a sua vida, incluindo como será a questão dos filhos, se tiver, da casa, carro, bens materiais e outras responsabilidades em comum. Planeje a sua nova rotina, peça a ajuda de pessoas próximas para lidar com essa nova mudança na sua vida e não tenha medo de dar o primeiro passo.

E claro, tenha aquele tempo especial para cuidar do seu coração, para lidar com as mágoas, cicatrizar as suas feridas, superar a separação e poder seguir em frente de fato. Você também pode contar com o Espaço Recomeçar para lidar com essa situação nova em sua vida. Nós podemos te ajudar com Trabalhos Espirituais como a Limpeza Espiritual, que eliminará toda negatividade da sua vida e atrairá coisas boas. 

Meu marido prefere jogar do que ficar comigo!

Meu marido bebe muito, o que fazer?

Se você está cansada de lidar com um marido bêbado, que parece não se importar com a sua relação e que não faz nenhum esforço para mudar, é hora de começar a mudar as coisas no seu relacionamento. Coloque essas dicas em prática a partir de agora:

  • Elimine as bebidas alcoólicas dentro de casa, esse é o primeiro passo;
  • Não seja agressiva com ele, é preciso demonstrar a importância disso;
  • Deixe claro o que você pensa sobre ele e o consumo exagerado de bebida alcoólica;
  • Mostre que o álcool está tornando o convívio de vocês muito mais difícil;
  • Procure por ajuda profissional para auxiliar o seu marido, como grupos de apoio;
  • Busque Ajuda Espiritual para lidar com essa fase difícil em seu relacionamento.

Compreenda que as mudanças podem acontecer devagar e é preciso ter paciência para que você alcance o resultado desejado. No entanto, você pode acelerar essa harmonia no seu casamento e o equilíbrio do seu marido com a bebida alcoólica através de um Acompanhamento Espiritual. 

No Espaço Recomeçar você pode fazer Trabalhos Espirituais e receber orientações de como agir diante dessa situação em seu relacionamento. Trabalhos como a Limpeza Espiritual permitem eliminar vícios, afastar espíritos obsessores, tirar a negatividade e atrair coisas boas para a vida da pessoa.

Toda essa mudança de ares, de energia e de equilíbrio, pode fazer com que o processo dele reduzir o consumo de bebida ou eliminar de vez, se torne muito mais fácil. Converse com o Espiritualista Maicon Paiva e saiba como isso pode ajudar em seu relacionamento. Agende agora a Consulta Espiritual pelo WhatsApp!

Portanto, não diga mais: meu marido bebe todo dia o que faço? Comece agora todas as mudanças que você precisa para viver um relacionamento feliz com seu amor. 

Se você gostou deste conteúdo, veja mais artigos como esse aqui no blog do Espaço Recomeçar e confira também nossos conteúdos nas redes sociais. Acompanhe nosso Facebook, siga no Instagram e veja os vídeos no YouTube

5/5 - (10 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1