Meu marido não compra nada pra mim: Entenda!

O setor financeiro em um relacionamento é algo muito delicado. As brigas podem surgir se um dos dois sentem que está sendo sobrecarregado. Não é certo apenas uma pessoa carregar todas as despesas em um casamento, o ideal é que seja tudo bem dividido e conversado, para não haver queixas como: meu marido não compra nada para mim! 

Se o seu marido costuma ser assim, não compra nada para você, e isso te incomoda, o primeiro passo é o diálogo honesto e franco. Como está a relação de vocês? Ele sempre foi assim? Muitos fatores devem ser levados em consideração. Veja a seguir mais detalhes!

Meu Marido Não Me Dá Dinheiro Pra Nada
Meu marido não me dá dinheiro pra nada: Veja como mudar isso agora!

Meu marido nunca tem dinheiro pra nada

Nesse caso o problema não é seu marido não ter dinheiro para nada, o problema é você não saber o que ele está fazendo com o dinheiro que ele ganha. Em um casamento, a parte financeira, os ganhos, a renda, deve ser muito bem clara de ambas as partes, nada de segredos quanto ao salário, ou um bônus recebido. Tudo deve ser conversado e dividido para que não exista essas brigas e desconfianças desnecessárias. 

Casamento é parceria, divisão de tarefas, de dívidas, de responsabilidades, isso tudo são coisas fundamentais. Se ele não tem dinheiro pra nada, algo está acontecendo, as contas estão altas, o salário não está suprindo as necessidades. E você está fazendo sua colaboração? Lembre-se que em um relacionamento deve existir parceria sempre em tudo. Tanto ele como também você, deve contribuir em todas despesas e também diversão do casal. 

O que fazer com o homem que não ajuda em nada? 5 atitudes!

Essa situação nem deveria existir, pois em um casamento deve existir um acordo, e também divisão de responsabilidades com o setor financeiro. Um homem que não te ajuda em nada gera queixas como algumas mulheres relatam: meu marido não compra nada pra mim. 

Não é fácil conviver ao lado de alguém dessa maneira, é preciso mudar o quanto antes e não empurrar o problema. E mesmo que não tenha nenhum acordo decidido, vocês são casados e têm total liberdade para lidar com esse assunto com maturidade e tranquilidade. Veja algumas atitudes que podem mudar essa situação que você está passando:

1. Explique para ele que precisa da colaboração dele

O melhor caminho é tentar solucionar isso o mais breve possível e de maneira civilizada. Ele precisa te ajudar nas despesas, isso é um fato. Não é algo que tenha que ser conversado, apenas decidido, quanto cada um deve assumir com as despesas.

2. Não discuta nem ofenda

Não é uma briga e sim esclarecimento, e dessa maneira a vida financeira de vocês dois vai ficar mais tranquila. E também a vida amorosa, pois essas brigas por causa do setor financeiro podem destruir um casamento.

3. Busque uma solução e não piore as coisas

Esse é o momento de solucionar esse problema e não gerar mais brigas e discussões. Tudo deve ser tratado com respeito e sempre pensando no melhor para vocês dois. 

4. Coloque regras

Se você acha que ele não vai entender, não vai aceitar e nem conversar com você, então faça da maneira mais calculista. Crie regras para as contas e despesas em geral, e também para tarefas em casa, quanto cada um deve contribuir todo mês e colaborar nas obrigações na casa também. Assim ele não tem como questionar a divisão certa e bem esclarecida.

5. Tenha o controle da situação

Você tomando a iniciativa já demonstra que está no controle. Não aceite as coisas como estão, pois ele está confortável assim e não irá tomar iniciativa nenhuma. 

Estou desanimada com meu relacionamento: o que fazer?  

Meu marido não me ajuda financeiramente

Isso é um problema muito mais grave do que se pode imaginar. Um homem que não ajuda, não colabora de maneira nenhuma financeiramente, vivendo dessa maneira você não será feliz e nem terá um relacionamento saudável. Um casamento precisa dessa troca, dessa parceria. O que acontece é que alguns homens querem agir, como quem ainda vive com seus pais. 

A noção e os limites é você quem deve colocar no casamento, se ele vive ao seu lado sem ajudar em nada financeiramente, você tem uma parcela de culpa nisso. Algumas mulheres dizem: meu marido me explora financeiramente. Viver dessa maneira está totalmente errado e nunca deveria ter começado dessa maneira. Mesmo que a esposa tenha um salário superior, em um casamento tudo deve ser dividido igualmente no setor financeiro. Mas não é o momento de buscar culpados ou inocentes, e sim uma solução. 

Meu marido não me dá dinheiro pra nada

Ter independência financeira é algo muito importante, mesmo em um casamento. Mas é comum a esposa pedir um dinheiro a mais para o seu marido para comprar algo quando o dinheiro dela não é suficiente. Essa firmeza e total falta de flexibilidade em relação ao dinheiro pode afetar o emocional gravemente. Tanto o marido quanto a esposa podem pedir dinheiro um para o outro, isso é uma intimidade que existe entre um casal.

Um homem que não te dá um presente, que não aceita te dar um valor em dinheiro para comprar algo, não compra absolutamente nada para você. Um homem assim precisa seriamente de um Trabalho Espiritual forte e poderoso da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar, agende sua Consulta pelo WhatsApp do Espaço Recomeçar. Um Trabalho Espiritual de credibilidade e confiança pode transformar a sua relação amorosa. Não deixe de cuidar do seu relacionamento, é hora de tomar uma atitude e agendar a sua Consulta com um dos melhores Espiritualistas de São Paulo, Maicon Paiva. 

O que fazer para não discutir com o marido?  

O Adoçamento Amoroso realizado no Espaço Recomeçar, por exemplo, é um Trabalho recomendado para tornar o relacionamento mais harmonioso e fortalecido. Também vai trazer mais calma e tranquilidade. Não deixe de buscar ajuda profissional e especializada. Confira mais conteúdos nas redes sociais do Espaço Recomeçar. Confira o YouTube do Espaço Recomeçar com vídeos incríveis que podem te ajudar. Curta a página do Facebook e siga o Instagram do Espaço Recomeçar.

5/5 - (5 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento

O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.

Relacionamento

Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!

Relacionamento

Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como
logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1