Meu namorado me ofende muito devo seguir com ele?

Um relacionamento com ofensas e mágoas não é uma relação saudável, e deve ser tomada providências o mais rápido possível. Meu namorado me ofende muito devo seguir com ele? A decisão de continuar, ou parar com essa relação difícil, deve partir de você, ou então as ofensas podem se agravar em pouco tempo para uma agressão verbal e até física. Se você já fez de tudo e nada mudou, você deve se valorizar e pensar em você nesse momento. Se ame e busque equilíbrio emocional, você não merece viver um amor dessa maneira.

Quando Erramos Com A Pessoa Amada
Entenda quando erramos com a pessoa amada e o que fazer!

Quando o relacionamento não vai bem o que fazer?

O que fazer quando um homem te agride? 

A resposta é bem simples: o que fazer quando um homem te agride? Não aceite nenhum tipo de agressão, seja ela verbal ou física! Mesmo que ele jurar e implorar por perdão, tome uma atitude imediatamente. Perdoar alguém que te agride, é aceitar essa atitude, e dessa forma isso pode se repetir. 

Você tem que ser a pessoa mais importante na sua vida, se coloque sempre em primeiro lugar. Coloque fim nessa relação tóxica e abusiva que só pode te trazer coisas ruins. Se permita ser feliz verdadeiramente, e siga em frente. Entenda que o problema não é você, e sim a outra pessoa. Um homem que agride uma mulher tem atitudes agressivas há muito tempo, alguns sinais podem ser observados. Veja 4 atitudes de um homem agressivo:

1. Controlador

Quer saber tudo o que você faz durante o dia, com quem anda e com quem fala. Costuma exigir a senha do celular e redes sociais, sempre buscando por algo e sempre suspeitando de você.

2. Explosivo

Qualquer discussão é motivo para gritos, ofensas, quebrar objetos também pode ser uma atitude do agressor. A verdade é que ele perde o controle com qualquer coisa que saia do seu controle, que desagrade e que não seja exatamente como ele quer.

3. Manipulador

Para conseguir manter o controle sobre você, ele vai usar o poder da manipulação. Vai usar o que pode para te fazer concordar com ele. Vai dizer que te ama e que tudo que faz é por amor, e que você deve ser grata e aceitar a decisão dele. Sempre tentando manipular suas escolhas, para que você escolha a decisão dele. 

4. Bipolar

É visível a mudança de comportamento agressivo e explosivo, para arrependido e culpado. Ele vai surtar, gritar, quebrar objetos, e até te agredir, mas no mesmo instante irá chorar e pedir perdão de joelhos. Não aceite essa situação, busque ajuda o mais rápido possível!

Os homens esquecem o primeiro amor? 

Será que os homens esquecem o primeiro amor? A resposta é que todos nós deixamos o primeiro amor guardado em nossas recordações. E que muitas atitudes que tivemos no primeiro amor não são repetidas nos outros relacionamentos. Os homens, principalmente, não agem da mesma maneira em nenhuma relação, pode ser por aprendizado ou então por precaução. 

Na verdade é muito bom nos lembrarmos do nosso primeiro amor. E isso não significa que você ainda tenha amor por aquela pessoa, apenas lembranças de como você sentiu o amor pela primeira vez em sua vida. Mas lembre-se que seguir em frente é muito importante, se desprender e jamais comparar as novas relações. Veja alguns sinais de que ele ainda não esqueceu completamente o primeiro amor:

Quando ele ainda não esqueceu o primeiro amor

  • Ainda mantém contato com a pessoa;
  • Diz que é uma amizade para vida toda;
  • Sempre acompanha notícias em redes sociais;
  • Mantém contato com familiares da pessoa;
  • Não gosta que você fale o nome dela; 
  • Faz comparações.

Quando erramos com a pessoa amada?

Erramos com a pessoa amada quando não pensamos antes de tomar atitudes, fazemos coisas escondidas, quando mentimos, fingimos, enganamos, quando magoamos o coração de alguém que nos ama e confia em nós. Erramos quando não nos colocamos no lugar do outro, quando não pensamos como a outra pessoa vai se sentir com determinada atitude.

Todos nós podemos cometer erros, agir de maneira errada ou falar o que não deveria. Quando erramos com a pessoa amada devemos primeiramente assumir o erro cometido. A atitude de compreender que cometeu um erro e pedir desculpas sinceras, já é o primeiro passo para consertar as coisas. Siga essas dicas a seguir, e aprenda como lidar com os erros na relação que podem acontecer com qualquer casal:

  1. Reconheça que errou, não tenha vergonha nem orgulho;
  2. Tome a atitude de pedir desculpas sinceras;
  3. Respeite o tempo, espere a cabeça esfriar;
  4. Não faça promessas que não podem ser cumpridas;
  5. Não discuta nem brigue, apenas escute e se cale se você errou;
  6. Não repita mais o mesmo erro;
  7. Busque Apoio Espiritual no Espaço Recomeçar.

Não somos pessoas perfeitas, e em um relacionamento é preciso muito equilíbrio diante de tantas provações e obstáculos. Para se ter um relacionamento saudável e fortalecido, mesmo com os erros cometidos, uma dica valiosa é buscar ajuda no Espaço Recomeçar, agende sua Consulta agora mesmo! No Espaço você terá o atendimento Especializado de Maicon Paiva, que encontrará um Trabalho Espiritual adequado para fortalecer e proteger seu relacionamento. 

Em um relacionamento abusivo: Como identificar?

Nem todos os erros devem ser perdoados

Erros perdoáveis são pequenas atitudes que você possa ter cometido, e que não deveria, ou então a maneira de falar algo que não foi bem compreendido. As traições e agressões verbais e físicas, são erros que podem destruir completamente um relacionamento e muitas vezes são imperdoáveis

Portanto, se você sente que está perdendo o controle, que as discussões estão cada vez mais intensas, cheias de ofensas e voz alterada, é o momento de buscar ajuda imediatamente se você quer recuperar o amor, carinho e respeito em sua relação com seu namorado.

Seguir em frente com um namoro conturbado, cheio de brigas e ofensas só pode te trazer infelicidade. Diante dessa situação difícil e triste, você tem duas opções: buscar ajuda especializada como o Apoio Espiritual no Espaço Recomeçar, ou então seguir sua vida longe dessa pessoa. Para qualquer uma das duas escolhas você terá que ser muito forte e decidida. 

Se gostou deste conteúdo, siga o Espaço Recomeçar no Instagram, não deixe de curtir a página do Facebook. Também se inscreva e ative o sino de notificações do YouTube para ter acesso a muito mais conteúdos. 

5/5 - (8 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como