Minha esposa não me escuta, só a mãe dela!

O que fazer se minha esposa não me escuta, só a mãe dela? Essa é uma situação bem comum nos lares de muitos casais. Quando a esposa não consegue se desligar da mãe, a vida de um casal pode virar um verdadeiro caos.

O primeiro passo sempre será o diálogo com sua esposa, para dizer que isso não está te agradando e que ela precisa amadurecer na relação. O segundo passo é buscar a ajuda especializada do Espaço Recomeçar, que oferece toda orientação que você precisa nesse momento para resolver esse problema o mais rápido possível.

minha sogra interfere no nosso casamento
Minha sogra interfere no nosso casamento: Veja o que fazer!

10 sinais de que a sua esposa não te escuta e só dá ouvidos a sua sogra!

A pior das situações para um casal é quando existe intromissão dos pais. São pessoas que são dependentes financeiramente ou emocionalmente dos pais, e não conseguiram ainda se desligar totalmente desse vínculo temporário.

Esse vínculo deve ser temporário, pedir conselhos, dar ouvido às opiniões dos pais o tempo todo, pedir ajuda para tudo, isso deve acabar assim que o indivíduo se torna adulto e decide viver sozinho.

Mas o que muitas vezes acontece são homens e mulheres ainda dependentes dos pais, e pior ainda, os pais alimentam essa dependência. Nessa situação os prejudicados serão os próprios filhos que nunca irão atingir maturidade e evolução. Confira a seguir 10 sinais que sua esposa precisa se desligar da sua sogra o mais rápido possível:

  1. Visita com muita frequência a mãe;
  2. Não consegue tomar decisões sem consultar a mãe;
  3. Sua sogra faz visitas inesperadas;
  4. Não se importa com sua opinião;
  5. Toma decisões sem te consultar;
  6. Reclama de você pelas costas com a mãe;
  7. Não cumpre tarefas simples do cotidiano;
  8. Empresta ou pede dinheiro para a mãe;
  9. Prefere sair com a mãe do que sair com você;
  10. Não gosta de viajar com você e quer que você leve a mãe dela junto.

Como ser uma pessoa mais madura em um relacionamento?

Minha sogra é intrometida e minha esposa não faz nada

Essa situação é bem mais comum do que você pode imaginar. Muitas mães não permitem que suas filhas amadureçam, e insistem em ficar sempre se intrometendo até mesmo em sua vida amorosa. 

E o pior é que as esposas não fazem nada, pois sua mãe por perto passa segurança, cuidados e a vida fica de certa forma mais fácil. Essa vida fácil, na verdade, é uma vida sem responsabilidades, sem amadurecimento e sem enfrentamentos necessários para a evolução. 

O Espiritualista Maicon Paiva recebe milhares de pessoas com problemas iguais aos seus, e ajuda a trazer mais equilíbrio e harmonia para muitos casamentos que sofrem com interferências externas. Não perca tempo e busque a ajuda certa.

Minha sogra interfere no nosso casamento: 5 dicas de como reverter isso!

A solução para essa situação é uma conversa honesta e civilizada com sua esposa sobre a interferência da sua sogra na vida de vocês. Esse é o ponto de partida para resolver de uma vez por todas essa situação. 

Você precisa argumentar e mostrar o que a interferência da sua sogra está causando no casamento de vocês. Jamais deixe as coisas ficarem como estão, seja firme e salve seu relacionamento. 

Muitas vezes os casamentos acabam por falta de cuidados simples que podem ser resolvidos logo no início sem desgastar o casamento e levar a vários outros problemas, como afastamento, mentiras e até traições, e por fim ao término. 

Acompanhe a seguir 5 dicas de como reverter isso de maneira inteligente e salvar seu casamento antes que seja tarde demais:

1. Tenha uma conversa definitiva com sua esposa

Não existe outra maneira a não ser um bom diálogo entre vocês dois. O relacionamento está sofrendo interferências e vocês dois juntos precisam chegar a uma solução. Nada irá adiantar você ignorar essa situação e viver com sua sogra no meio do relacionamento de vocês.

2. Coloque limites

Durante a conversa não queira afastar de maneira nenhuma mãe e filha, mas coloque limites. Peça para sua esposa ter mais maturidade e responsabilidade na relação de vocês. Seja bom com seus argumentos e mostre que essa situação está fazendo mal para vocês. 

3. Tenha cuidado com as palavras

Esse será um momento decisivo nessa situação, portanto, saiba usar as palavras certas da maneira certa. Nada de ofensas, nada de brigas, nem imponha regras, entre em um acordo amoroso com sua esposa. Com as palavras certas você poderá ter tudo o que você está querendo. 

4. Tenha também uma conversa particular com sua sogra

O ideal é ter uma conversa primeiro com sua esposa e entrar em acordo, logo depois falar com sua sogra em particular, e por fim, uma conversa na presença dos três. Dessa maneira, não existirá conflitos de opiniões e dúvidas do que será melhor para o relacionamento. 

5. Lute pela harmonia dentro da sua casa

Muitos homens acham muito trabalhoso toda essa situação, e preferem ignorar e viver infeliz ao lado da esposa. Não seja assim e busque a harmonia dentro da sua casa. Agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp e comece a mudança no seu relacionamento com a ajuda especializada da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar.

Como falar para a minha esposa desapegar um pouco da mãe?

É um assunto delicado, porém necessário, sua esposa precisa desapegar dos conselhos e cuidados da mãe, e começar a cuidar e aprender a tomar decisões sozinha. Essa mudança fará bem para você e também para ela, e é dessa maneira que você deve convencer sua esposa. 

Sente-se com ela e tenha uma conversa calma, olho no olho, com carinho e diga que a interferência constante da sua sogra está fazendo mal para o relacionamento de vocês. Seja cuidadoso com as palavras, não tente colocar proibições e regras, apenas converse e oriente, com sabedoria você conseguirá o que quer. 

Seja paciente e compreensivo nessa situação, você está lidando com sua esposa que ainda é apegada a sua mãe de maneira exagerada, mas que você quer mudar toda essa condição, portanto, brigar e discutir só vai piorar tudo. 

Meu marido não gosta da minha família, o que fazer?

O Espaço Recomeçar pode te ajudar a resolver esse problema, basta você tomar a iniciativa imediatamente e agendar sua Consulta Espiritual. Confira os conteúdos exclusivos das redes sociais, siga o Instagram, se inscreva no canal do YouTube e curta a página do Facebook do Espaço Recomeçar.  

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1