Descubra o que é um casamento perfeito!

Quando decidimos entrar em um relacionamento sério queremos viver o melhor, queremos viver o amor perfeito. Mas o que é um casamento perfeito? Será que existe um casamento perfeito? Essas dúvidas existem na cabeça de milhares de pessoas que estão sempre em busca da perfeição, de uma relação sem brigas, sem ciúmes, sem desentendimentos, uma relação que não existe nem nos filmes mais românticos criados. 

Existe Casamento Perfeito
Descubra se existe casamento perfeito e como viver uma relação saudável!

Existe casamento perfeito?

A realidade é que não existe um casamento perfeito. Assim como não existem pessoas perfeitas ou uma vida perfeita. A perfeição é algo muito relativo, pois o que é bom para mim, pode não ser bom para você. Por isso, cada casamento é único e especial, mesmo com desentendimentos, diferenças, dificuldades e problemas. Um casamento perfeito pode não existir, mas um casamento ideal pode sim existir. 

O ideal em um casamento, é existir  atenção, reciprocidade, companheirismo, respeito, disposição, paixão, amor, carinho, dedicação e muita paciência. Nada será fácil, mas cada dia vencido e cada problema superado vai tornar seu casamento mais forte e feliz. Não busque a perfeição, mas busque a evolução, busque reconhecer os pequenos erros e corrigi-los, para tornar a convivência cada vez mais agradável entre vocês. 

Por que não existe casamento perfeito?

É fácil entender porque não existe casamento perfeito. Simplesmente porque não existem pessoas perfeitas! Porque somos todos diferentes, e a convivência, mais cedo ou mais tarde, vai criando alguns atritos normais por existir essas diferenças no comportamento e na personalidade de cada pessoa. 

Portanto, a união de duas pessoas imperfeitas pode sim dar muito certo, mas não significa que será um casamento perfeito. Não existe um casal perfeito, por mais que pareça, que eles demonstrem essa afinidade toda aos olhos dos outros, essa perfeição, não é um casal perfeito, pois isso não existe. 

Temos muitas diferenças, e com o passar do tempo essas diferenças vão se tornando cada vez mais evidentes e causando as discussões e desentendimentos, o que é totalmente normal. Saber lidar com as diferenças e manter o casamento equilibrado, é fundamental para se ter um casamento saudável e duradouro. 

Veja 10 sinais de falta de diálogo no casamento!

Se existe casamento perfeito eu não sei!

Um casamento perfeito certamente não existe, mas um relacionamento forte e harmonioso, é possível existir quando duas pessoas estão dispostas a fazer dar certo. Cada pessoa possui uma visão do que é perfeito para si próprio. Por isso, quando alguém elogia uma relação, outra pessoa pode não achar tão boa assim. 

Algumas pessoas gostam de demonstrações de carinho, de amor, de afeto, até mesmo em público, outras já são mais reservadas e discretas e não gostam disso. Algumas pessoas podem achar lindo as demonstrações de carinho de um casal, enquanto outra pessoa pode achar aquilo exposto demais e exagerado. Portanto, um casamento pode parecer perfeito para algumas pessoas, e pode não parecer tão bom assim para outras. 

O que fazer para ter um casamento perfeito? 3 super conselhos!

Para descobrir o que fazer para ter um casamento perfeito você precisa entender que perfeição não existe. O que você pode fazer é buscar um casamento incrível para você. Um casamento que atende suas necessidades, suas expectativas de vida, que se encaixa no seu modo de ser. Siga nossos conselhos e construa um casamento ideal para você:

1. Tenha paciência

As coisas entre um casal não dão certo da noite para o dia. É preciso construir uma relação sólida e forte, ter muita paciência, e não desistir do casamento como muitos fazem diante das diferenças e dos problemas que todo casal enfrenta.

2. Seja recíproco

Seja sempre recíproco no seu casamento, não importa como é a personalidade de vocês, mais reservados ou mais extrovertidos. O importante é manter a reciprocidade entre vocês. 

3. Respeite

Esse conselho não só vale para o casamento como para a vida. Respeito deve existir em qualquer tipo de relação, no casamento não seria diferente. Quando você respeita o outro, seu modo de ser, de agir, de sentir e de pensar, você cria uma relação saudável e agradável e evita muitas brigas desnecessárias. 

O que faz um relacionamento perfeito? 10 dicas!

Como dissemos, não existe um casamento perfeito, mas sim um relacionamento saudável que busca sempre evoluir e melhorar. Por mais que existam pessoas que possuem a cabeça fechada para mudanças, e acham que é errado mudar suas atitudes em uma relação, para manter um casamento é importante sim que os dois lados aprendam a ceder e mudar.

Isso não fará de você uma pessoa fraca, pelo contrário, fará de você uma pessoa sábia, que aprendeu a lógica de um casamento saudável e duradouro. O Espaço Recomeçar separou algumas dicas para você de como ter um relacionamento ideal, aqueles ingredientes indispensáveis que fazem toda a diferença, confira:

  1. Mantenha o cuidado;
  2. Cuide até mesmo dos mínimos detalhes;
  3. Respeite;
  4. Seja compreensivo;
  5. Estude o seu amor, aprenda cada vez mais;
  6. Tenha empatia;
  7. Seja recíproco;
  8. Se apaixone todos os dias;
  9. Nunca deixe de conquistar seu amor;
  10. Faça do seu relacionamento uma prioridade em sua vida.

Como manter um casamento saudável? 13 dicas!

Como funciona um casamento saudável?

Mas como funciona um casamento saudável, afinal? Nos dias atuais, possuir um casamento saudável e duradouro é uma pequena parte da fatia. Isso acontece porque não é tão simples manter o relacionamento e ainda torná-lo saudável, é preciso cuidados que a maioria ignora. Uma dica importante para começar a cuidar do seu casamento é buscar ajuda no Espaço Recomeçar.

Através dos Trabalhos Espirituais você pode fortalecer, intensificar o amor entre vocês, afastar rivais, adoçar, proteger e tornar um casamento muito mais saudável. Agende uma Consulta e veja qual o Trabalho mais indicado para seu casamento, comece a cuidar agora mesmo da sua relação amorosa. Confira outros conteúdos no blog do Espaço Recomeçar e não deixe de acompanhar também as redes sociais.

Com fácil acesso e conteúdos exclusivos, siga no Instagram e compartilhe o conteúdo com seus amigos e familiares, também se inscreva no canal do YouTube para uma experiência em vídeos, e curta também a página do Facebook do Espaço Recomeçar, onde é postado conteúdos diários cheio de informações e dicas valiosas para o seu relacionamento. 

5/5 - (4 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como