Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como manter um casamento saudável? 13 dicas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
como manter um casamento saudável

Com o passar dos anos se torna mais difícil nos lembrarmos das coisas que amamos nas pessoas. A convivência, a rotina e o estresse do dia a dia, faz com que a nossa admiração e o carinho fiquem de lado e tudo que passamos a ver são os defeitos que não gostamos. Por isso, saber como manter um casamento saudável é essencial para ter um relacionamento feliz e duradouro.

Logo de início já podemos dizer que nem tudo são flores! Relacionamentos reais, com sentimentos sinceros e com pessoas de verdade passam por momentos difíceis e estão sujeitos a problemas externos também. Tudo isso faz com que seja ainda mais difícil manter uma relação feliz, duradoura e saudável. 

Para te ajudar a ter um casamento saudável e feliz, nós trouxemos 13 dicas de como manter uma relação saudável. Veja a seguir o segredo para a felicidade no casamento e todas as dicas para manter seu casamento de forma saudável.

casamento saudável
Entenda como você pode ter um casamento saudável!

Ter um casamento saudável é possível?

Se anime, ter um casamento saudável e feliz é possível sim! Se você está passando por dificuldades em seu relacionamento, saiba que tudo é passageiro e que você também pode alcançar a felicidade no seu casamento.

Aqui no Espaço Recomeçar já falamos sobre como superar crise no casamento e trouxemos algumas dicas para ter um casamento fortalecido. Mas sabemos que nem todas as coisas podem ser resolvidas aqui no Plano Material. Às vezes é necessário uma intervenção espiritual para auxiliar o casal que está com problemas no relacionamento.

Nesse caso, faça uma Consulta Espiritual com Maicon Paiva para descobrir como você pode superar essa dificuldade em seu casamento para alcançar o tão desejado casamento saudável e feliz.

Qual é o segredo de um casamento saudável e feliz?

Será que existe um segredo para ter um casamento saudável e feliz? A maioria das pessoas acredita que o segredo é o amor, mas isso não é verdade. Embora o amor seja um dos pilares do casamento saudável, ele sozinho não sustenta um casamento que está passando por dificuldades, crise e problemas espirituais.

O amor é o que dá vida ao casamento, não há dúvidas disso. Mas ele precisa de outros elementos para que seja possível viver um casamento saudável. Eles são: companheirismo, respeito, honestidade, compreensão, paciência e confiança. Tudo isso é muito importante para que o casal consiga superar os problemas no relacionamento e mantenha um casamento saudável.

Casamento saudável: como é?

Muito se fala sobre ter um casamento saudável, mas você sabe o que significa ter um casamento forte e saudável? Saiba que uma relação como essa é baseada em todos os pilares que já mencionamos e está longe de ser um casamento onde problemas não existem, ok?

Algumas pessoas têm uma visão errada do que significa uma relação saudável e acreditam que isso significa não ter nenhum problema no relacionamento. Isso está completamente errado! 

O fato é que problemas existem para todos os relacionamentos. A grande diferença está na forma como o casal consegue superar as dificuldades. Um casal que preza por um casamento duradouro, feliz e saudável, consegue superar os problemas com cumplicidade, respeito, confiança, honestidade e muita compreensão. 

Quais são os sinais do casamento saudável?

Não há como definir se um casamento é bom ou ruim, ok? Mas quando falamos em um relacionamento saudável, é possível identificar alguns sinais de que o casal está na direção correta. Esses sinais são:

  • Ambos se comunicam com frequência
  • Os dois sentem sentimentos bons quase sempre
  • Vocês se apoiam constantemente
  • Ambos são livres para dizer o que pensa e fazer o que desejam
  • Nenhum dos dois precisa mudar o próprio comportamento
  • Vocês sabem lidar com as diferenças
  • Ambos tem privacidade e espaço individual

Perceba que os sinais apontam um casamento normal, um casamento harmonioso, onde o respeito, o companheirismo e a compreensão são levados a sério. 

Como salvar meu casamento? Veja essas 5 dicas!

Dicas para um casamento saudável e feliz

Se você quer saber como manter um casamento saudável e feliz, fortaleça os pilares de um relacionamento saudável em seu casamento. Esse é o segredo para que sua relação seja saudável, feliz e duradoura. Além disso, veja essas dicas de um casamento saudável para te ajudar a conquistar uma relação assim. 

1. Tenha uma boa comunicação

Tudo começa com a comunicação. O casal se conhece através da comunicação e é por meio dela que você consegue manter uma relação feliz. Saber como se comunicar é muito importante, pois isso reflete na forma como o outro irá te entender, como vocês farão planos juntos e até na forma como vocês poderão superar desafios.

Portanto, fortaleça a comunicação no seu casamento, evite palavras ácidas, não fale em tom alterado e tente não dizer coisas ofensivas, pois isso poderá prejudicar seu relacionamento a longo prazo.

2. Fortaleça o companheirismo

Fortalecer o companheirismo na relação é um esforço diário. Todos os dias o casal precisa cultivá-lo com respeito, paciência, confiança e admiração. Um casal companheiro consegue superar as dificuldades juntos e enfrentam qualquer desafio sem temer. Por isso, fortaleça esse vínculo com seu parceiro ou parceira. 

3. Mantenha a sinceridade

A sinceridade é algo muito importante em todas as relações, inclusive em relacionamento conjugal. É ela que auxiliará o casal no caminho à felicidade, pois permite que ambos possam dizer se estão felizes de verdade ou se algo precisa ser mudado. Portanto, seja sincero e exija sinceridade do outro para manter uma relação feliz.

4. Recupere o romantismo

Pode parecer bobagem, mas o romantismo faz muita diferença em um relacionamento. Se você busca uma relação saudável, duradoura e feliz, é fundamental fortalecer o romantismo no casamento para manter a chama da paixão, do amor e da admiração sempre viva. 

Atitudes simples no dia a dia podem fazer toda diferença, como mandar uma mensagem especial para a pessoa amada, preparar algo especial sem ter uma data comemorativa, relembrar momentos juntos, entre outros gestos que são significativos.

Como salvar o casamento depois de uma separação?

5. Cultive o afeto

Essa é uma das dicas mais importantes para uma relação saudável. Casais que perdem o afeto estão fadados ao término da relação. O afeto tem um papel muito importante para fortalecer um relacionamento. Uma relação sem carinho, sem abraço, beijos e carícias, não sobrevive por muito tempo. Afinal, todos os seres humanos gostam do calor humano, de se sentirem amados e de serem cuidados um pelo outro.

6. Faça elogios

A admiração é algo que nos motiva a querer estar com o outro, por isso, ela também precisa ser cultivada pelo casal. Nesse caso, uma forma de manter a admiração e fazer o outro se sentir feliz por isso é fazendo elogios. Elogie ele ou ela constantemente e principalmente na frente de outras pessoas. Você com certeza deixará essa pessoa “sem jeito” e muito feliz de ter você como parceira ou parceiro.

7. Sempre diga “eu te amo”

Não tem nada melhor do que saber que somos amados, não é mesmo? No início do relacionamento essa frase é dita o tempo todo: “eu te amo”. Mas depois que os casais estão há alguns anos juntos, fica cada vez mais difícil ouvir e dizer essas palavras, não é mesmo? Saiba que essa simples atitude pode mudar significativamente o relacionamento. 

8. Valorize os pequenos gestos

Não adianta nada o outro se esforçar para ser romântico e afetivo se esses gestos não forem valorizados, ok? Então lembre-se de valorizar os pequenos gestos, de elogiar quando a pessoa faz algo que você gosta ou admira e de mostrar que você está feliz com isso. Essa é uma questão de gentileza e como todos já sabem: gentileza gera gentileza.

Casamento desgastado: é possível recuperar e voltar a ser feliz no amor?

9. Seja flexível

Nada na vida deve ser encarado com total inflexibilidade, principalmente os relacionamentos. Em uma relação é muito importante ser flexível, saber agir de acordo com as mudanças e lidar com a frustração de as coisas não serem da forma como você planejou.

10. Tenha estabilidade financeira

Um dos principais motivos para brigas, crise no casamento e divórcio de casais é a questão financeira. Ter estabilidade financeira é fundamental para um casamento feliz. As finanças fazem parte do dia a dia das pessoas e para ter uma relação saudável, feliz e duradoura, é importante ter um plano financeiro sólido.

Nesse caso, ambos precisam estar envolvidos com o mesmo objetivo. As finanças são uma responsabilidade do casal, assim como os cuidados com a casa, com os filhos e outras áreas da vida. 

11. Mantenha o respeito sempre

O respeito é a base de qualquer relacionamento saudável. Sem ele o casamento fica fragilizado, triste e passível de uma separação. É preciso manter o respeito o tempo inteiro, seja em momentos felizes ou em discussões, pois todo tipo de palavra ácida dita para o outro, pode ficar para sempre em seu coração. 

Lembre-se, em um momento de raiva, aquela pessoa que você quer xingar ou dizer algo ofensivo é a mesma que você decidiu dividir a sua vida e cultivar um relacionamento feliz. 

12. Priorize o casamento

É muito importante que mesmo com o passar do tempo o casal saiba priorizar o casamento. As prioridades são o que deixam o casal unido e alinhado ao mesmo objetivo. Quando um dos dois decide ter outras prioridades, o casamento fica desunido e isso quase sempre leva à separação. Portanto, tenham prioridades bem definidas e coloque o casamento em primeiro lugar antes de tomar decisões importantes. 

13. Cuide de si mesmo

Por fim, outra dica muito importante é que você cuide de si mesmo. Só podemos oferecer ao outro aquilo que temos em nós mesmos. Por isso, para oferecer amor para essa pessoa, você também precisa se amar. Nesse caso, cuide da sua autoestima, valorize quem você é, cuide da sua saúde mental e emocional, aprenda coisas novas e cuide da sua aparência. Tudo isso te deixará mais feliz e preparado para estar em um relacionamento saudável.

Viu só quantas dicas de o que fazer para ter um casamento saudável? Mas não podemos nos esquecer de algo muito importante para um casamento feliz, que é a Proteção Espiritual. 

Como evitar discussões no casamento? Veja o que fazer para evitar brigas!

O que é uma Proteção Espiritual para o casamento?

Falamos até aqui sobre tudo que você pode fazer para ter um casamento saudável e feliz, com práticas diárias que qualquer um pode fazer. Mas há algo muito importante que precisa ser levado em conta e que é determinante para a felicidade de qualquer relacionamento: a espiritualidade

Existem muitos problemas que afetam os relacionamentos que estão atrelados à espiritualidade. Por exemplo, trabalhos feitos com magia negativa contra o casal, a presença de espíritos obsessores que interferem nos pensamentos do casal, a sobrecarga de energias negativas e a influência de pessoas invejosas. Tudo isso pode interferir espiritualmente na saúde do relacionamento.

Para proteger o relacionamento de situações como essa é fundamental realizar uma Proteção Espiritual, que é um tipo de blindagem para o casamento contra tudo que é negativo e que pode causar desordem na relação. 

Aqui no Espaço Recomeçar realizamos o trabalho de Proteção Espiritual e outros trabalhos para o amor, como a Amarração Amorosa que contribui para um relacionamento saudável, feliz e duradouro. 

Conheça mais sobre nossos trabalhos e leia outros conteúdos aqui no site. Aproveite para conhecer também nosso Facebook e Instagram

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!