Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Proteção Espiritual: Saiba como proteger sua casa e sua família com essas dicas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
protecao-espiritual

A Proteção Espiritual é uma das práticas mais importantes para proteção da casa e do lar. Isso porque ela permite afastar espíritos obsessores, energias negativas, pessoas invejosas e mal-intencionadas, e é capaz de gerar livramentos na vida das pessoas. 

Existem práticas simples de Proteção Espiritual que todos podem praticar em casa para auxiliar na proteção do lar e da família. Além disso, há a Proteção Espiritual feita por Espiritualistas como Maicon Paiva, que garante uma proteção muito mais abrangente. É um Trabalho Espiritual poderosíssimo que conecta a pessoa com seu Anjo da Guarda. 

A seguir você poderá entender melhor como funciona a Proteção Espiritual que você pode realizar em casa e também o Trabalho Espiritual feito por um Espiritualista. Confira a seguir todas as dicas de como se proteger!

Leia também: O Espaço Recomeçar é confiável? Descubra agora!

como-fazer-protecao-espiritual
Saiba como fazer Proteção Espiritual e os benefícios para sua vida!

O que é uma Proteção Espiritual?

Você provavelmente já sentiu em algum momento que estava em um ambiente “pesado” ou que determinada pessoa te deixava “descarregada” apenas por estar perto de você. Isso tudo é a forma como nosso corpo e espírito absorvem as energias que estão à nossa volta e nem sempre essas energias são positivas.

A verdade é que nem sempre percebemos todos esses sinais do Plano Espiritual. Mas quando estamos desprotegidos espiritualmente, os sinais são perceptíveis. A pessoa começa a sentir:

  • Irritabilidade constante
  • Falta de paciência
  • Forte influenciabilidade
  • Comportamento agressivo e defensivo
  • Fanatismo
  • Pesadelos frequentes
  • Desvalorização de si próprio
  • Supervalorização de outras pessoas
  • Dores físicas, principalmente nos pulsos e na nuca

A Proteção Espiritual é um tipo de barreira criada com energias positivas que impede as influências externas negativas de causarem desordem na vida de uma pessoa. Ela impede energias negativas, trabalhos feitos com magia negra, olho gordo, inveja, espíritos obsessores, entre outros influenciadores que possam emanar negatividade para uma pessoa.

Leia também: Limpeza Espiritual, para que serve?

Proteção Espiritual segundo o Espiritismo

Para o Espiritismo, a Proteção Espiritual ocorre quando os Espíritos de Luz cercam uma pessoa. No entanto, Allan Kardec que codificou a doutrina espírita, conta em seus livros que nós somos responsáveis por nossas próprias energias espirituais. Ou seja, aquilo que transmitimos é o que atraímos também.

Por isso, para o Espiritismo a melhor forma de se proteger espiritualmente é fortalecendo nossas próprias energias espirituais. Ou seja, sendo mais positivo, vibrando na mesma sintonia dos Espíritos de Luz e pedindo a proteção do Anjo da Guarda, que é um Espírito de Luz que está sempre nos protegendo. 

Proteção Espiritual segundo a Umbanda

Na Umbanda a Proteção Espiritual é um Trabalho Espiritual feito por Pai ou Mãe de Santo que consiste em pedir a proteção de determinadas Entidades Espirituais, como os Pretos Velhos, por exemplo.

Nesta religião também é comum a utilização de ervas para afastar energias negativas, pessoas invejosas e entidades malignas, como arruda, guiné, lavanda, entre outras. Os umbandistas acreditam que o Plano Espiritual está constantemente em contato com o Plano Físico, por isso, a troca de energias e as influências dadas por entidades sombrias ocorrem a todo momento. Portanto, a proteção é uma forma de afastar tudo isso. 

Leia também: Limpeza Espiritual para o amor, como fazer?

Como fazer uma Proteção Espiritual?

Considerando a importância que a Proteção Espiritual tem em nossas vidas, que é constantemente bombardeada por influências espirituais e energéticas, vamos a algumas dicas de como proteger a sua casa e a sua família de forma simples. 

Proteção Espiritual para o lar 

Há várias formas de proteger o seu lar de todas as influências negativas que mencionamos. O mais importante é que você sempre abra as portas e janelas pela manhã para trocar as energias da sua casa e trazer renovação a cada novo dia. Além disso, veja algumas dicas:

  • Faça orações dentro da sua casa pedindo a proteção do seu Anjo da Guarda
  • Acenda incensos de proteção como arruda, alecrim, citronela, mirra, manjericão e guiné
  • Coloque pedras de Proteção Espiritual na sua casa como Jaspe Vermelho, Ônix e Olho de Tigre
  • Coloque um pequeno pote com sal grosso na porta de entrada da sua casa para eliminar a negatividade
  • Tenha plantas de purificação dentro de casa como Alecrim, Espada de São Jorge, Arruda, Lírios, Manjericão e Jasmim

Leia também: Como saber se fizeram macumba para mim?

Proteção Espiritual para porta de entrada

A porta de entrada da casa precisa de uma proteção especial, já que é através dessa porta que trazemos toda a negatividade que absorvemos no trabalho, na faculdade ou em outros lugares com grande movimentação de pessoas. Veja algumas dicas:

🧿 Olho Grego – conhecido por alguns como Olho Turco, Olho Místico e Olho Azul, o Olho Grego é um poderoso amuleto, pois ele absorve a negatividade e limpa o ambiente ou pessoa dessas energias. Também é poderoso para combater a inveja e o mau-olhado. Fixe esse objeto na porta ou coloque acima da passagem.

🧲 Ferradura – a ferradura de cavalo é conhecida por dar sorte, mas o que talvez você não saiba é que ela também protege o lar contra o mal. Por isso, é ótima para ser colocada na porta principal da casa. Esse amuleto também atrai a prosperidade e a fertilidade.

🍀 Vaso de 7 ervas – como já mencionamos, as ervas são importantes para a troca de energias. Para blindar a sua porta de entrada, coloque um vaso com essas sete ervas poderosas: alecrim, arruda, guiné, manjericão, pimenta, espada de São Jorge e comigo ninguém pode.

Leia também: Saiba como afastar energia negativa

Proteção Espiritual para a família

Por fim, há algumas práticas simples para proteger a sua família com a ajuda do Plano Espiritual. Essas práticas incluem:

  • Fazer orações a Entidades protetoras, como Pretos velhos, Caboclos, Pombagiras, Exus, Orixás e Espíritos de Luz
  • Pedir a Proteção Espiritual para bebê, filhos, marido, esposa, pai, mãe, ou seja, sua família
  • Agradecer sempre ao seu Anjo da Guarda por todo livramento dado a sua família
  • Colocar pedras de proteção nos bolsos dos seus familiares
  • Fazer banhos de proteção em bebês, crianças e cônjuge

Leia também: Como fazer uma Limpeza Espiritual?

Como fazer uma Proteção Espiritual Poderosa?

Mesmo com as práticas acima, há momentos em que a Proteção Espiritual feita por um Espiritualista é altamente necessária para eliminar toda a negatividade e renovar as energias de uma pessoa. A Limpeza e Proteção Espiritual são o mesmo trabalho, já que possibilita eliminar as energias negativas e proteger a pessoa contra essas influências negativas. 

Por isso, se você procura por uma Proteção Espiritual Poderosa pode solicitar esse Trabalho Espiritual aqui no Espaço Recomeçar. Nós realizamos uma Limpeza Espiritual profunda que irá proteger você, sua família e seu lar contra todo mal. 

Agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp para começar a sua Proteção Espiritual Poderosa! 🙏🙌

Gostou dessas dicas de como proteger quem você ama com a ajuda espiritual? Então deixe seu comentário. Siga o Espaço Recomeçar no Facebook e no Instagram.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!