Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como salvar meu casamento? Veja essas 5 dicas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
como-salvar-meu-casamento

Quando duas pessoas resolvem se casar, elas esperam que o relacionamento traga felicidade e seja duradouro. Afinal de contas, quando encontramos o grande amor de nossas vidas só queremos que dure para sempre. Mas sabemos que diversas situações podem trazer problemas para o casamento, é por isso que muitas pessoas perguntam: como salvar meu casamento?

A verdade é que os divórcios estão cada vez mais comuns e aumentando à medida que o número de casamentos também aumenta. Não é à toa, hoje em dia os casais enfrentam situações diferentes no casamento que podem levar a uma rotina muito mais cansativa e estressante. 

Portanto, se você está vivendo uma situação difícil no seu relacionamento, seja porque seu casamento está em crise ou porque você sente que a relação está desgastada, veja a seguir essas 5 dicas de como salvar o casamento. 

como-salvar-meu-casamento-em-crise
Como salvar meu casamento em crise? Veja essas dicas para salvar sua relação!

Como salvar o meu casamento?

O primeiro passo para que ocorra uma mudança é reconhecer o problema e se abrir para o diálogo. Essas são práticas fundamentais para um casal que está em crise. Além dessas medidas, você precisa colocar essas dicas em prática para salvar seu casamento:

1. Se abram para um diálogo

A primeira coisa que o casal precisa fazer é conversar sobre o relacionamento. É fundamental que ambos reconheçam que há um problema na relação e que algo precisa ser feito para recuperar a felicidade amorosa dos dois. 

Nesta conversa, você pode inserir assuntos como planos para o futuro, filhos, família, trabalho e tudo aquilo que esteja afetando o relacionamento de alguma forma. Mais do que expor os problemas, tente encontrar soluções com seu parceiro sobre a melhor maneira de encontrar a harmonia na união. 

  • Alguns temas para conversar com seu parceiro ou parceira são:
  • Quais são os planos futuros para o casal?
  • Como encontrar tempo para se dedicar um ao outro?
  • Como separar o trabalho da vida pessoal na relação?
  • Quais atitudes um não gosta do outro?
  • Qual é o principal problema da relação?
  • Como os problemas tem afetado o convívio com os filhos?
  • Como o relacionamento era antes da crise?
  • Quais ações do dia a dia tornam a rotina do casal maçante?

Leia também: Como lidar com marido mentiroso? Saiba agora!

2. Passem tempo de qualidade juntos

Muitos casamentos ficam enfraquecidos porque o casal não consegue ficar junto para conversar, namorar, rir, passear e passar tempo de qualidade juntos. Mesmo aqueles que estão juntos o dia todo trabalhando ou fazendo tarefas domésticas, precisam de um tempo juntos, onde o casal pode curtir de fato esse momento. 

Portanto, planeje algo diferente para sair da rotina, como ir em um restaurante, cinema, lanchonete, biblioteca, museu, praça, parque, praia, entre outros lugares. Você também pode planejar um dia de jogos com seu amado ou amada, de cinema em casa ou de comes e bebes do jeito que vocês preferirem. 

3. Respeitem a individualidade de cada um

Embora o tempo juntos seja muito importante, também é preciso que ambos tenham seus momentos de individualidade respeitados. Se ele ou ela gosta de algum hobby, deixe a pessoa ter esse momento a sós. E você também, comece a curtir os momentos em que está sozinho ou sozinha, seja praticando um hobby, cuidando da sua beleza ou aprendendo algo que você gosta.

A individualidade também é algo importante para um relacionamento. Afinal de contas, cada pessoa é única, mesmo que ambos estejam lado a lado em um casamento. 

4. Cuidem da autoestima

Essa é uma dica muito importante para os dois. A autoestima tem o poder de mudar completamente o rumo da nossa vida. Portanto, é muito importante fortalecer a autoestima para que a vida siga no rumo que queremos. 

Você pode fortalecer a sua autoestima e estimular o mesmo na pessoa que você ama. Cuide de você, do seu corpo, do seu Espírito e da sua mente. E faça isso com o outro através de elogios e incentivos. Reforce o quanto você é especial e o quanto seu parceiro ou parceira também é. 

5. Aproveitem cada fase no relacionamento

Por mais difícil que seja, o casal precisa aproveitar cada fase no relacionamento, pois os momentos mudam rapidamente. Infelizmente não tem como fazer com que a lua de mel dure para sempre. Mas saiba que vivenciar essas diferentes fases proporciona um olhar diferente para a relação. Você consegue amadurecer ao mesmo tempo em que dá ainda mais valor para os momentos bons. 

Portanto, aproveitem o clima do romance que é comum no início do casamento, aproveitem a chegada do primeiro bebê e todos os desafios que vêm junto, aproveitem o tempo em família, as viagens e também as dificuldades a serem superadas. 

Leia também: O que fazer quando o homem decide se separar?

Como salvar meu casamento depois de uma traição?

A traição pode ocorrer por vários motivos. Independentemente de qual seja, se você perdoou a pessoa ou foi perdoada após uma traição, as dicas para salvar o casamento depois desse acontecimento são:

  • Deixe o passado para trás
  • Fortaleça uma comunicação amigável
  • Pratique a transparência dentro do relacionamento
  • Conquiste a confiança na relação novamente
  • Crie novas lembranças boas entre o casal
  • Cuide muito bem da sua autoestima
  • Busque ajuda de terapeuta ou espiritualista

Como salvar meu casamento em crise?

Quem está passando por uma crise no casamento só quer que esse momento difícil acabe rápido. Se esse é o seu caso, confira esses conteúdos sobre o assunto:

Como salvar o casamento da rotina?

Na maioria dos relacionamentos a rotina é um dos principais fatores que levam à crise. Isso porque ela causa o desgaste da relação. O casal fica tão acostumado a fazer as mesmas coisas que passa a não valorizar o tempo juntos. Para mudar isso é preciso inovar na relação, seja apimentando a vida sexual ou fazendo coisas novas. Algumas dicas são:

  • Use brinquedos sexuais para apimentar a relação
  • Faça surpresas inesperadas para seu parceiro ou parceira
  • Planeje um passeio bem diferente para sair da rotina
  • Experimente alguma atividade nova entre vocês

Leia também: O que fazer quando a esposa quer se separar?

Como salvar o casamento depois dos filhos?

Temos que concordar que o casamento não é o mesmo depois dos filhos. Tudo muda, indo desde a autoestima (principalmente da mulher), até as prioridades dentro do relacionamento. Mas é preciso mudar essa ideia de que os filhos atrapalham a relação, o casal só precisa reaprender a viver sua intimidade novamente e a ter tempo juntos para namorar. As dicas para um casamento em crise após os filhos são:

  • Aceite as mudanças
  • Encontre um novo caminho para a intimidade
  • Perceba que os bons momentos não se resumem ao sexo
  • Reconheça que o sexo é importante para a relação
  • Fuja da rotina de vez em quando com seu parceiro ou parceira
  • Divida as responsabilidades e tarefas do dia a dia

Depois de todas essas dicas, você já parou para pensar que os problemas no seu relacionamento podem ter relação com o plano espiritual? Aqui no Espaço Recomeçar você pode descobrir através da Consulta Espiritual se há uma influência espiritual atrapalhando a sua relação. Converse com nosso Espiritualista Maicon Paiva para descobrir agora mesmo como salvar seu casamento. 

Se ficou alguma dúvida, comente aqui embaixo. Você também pode nos acompanhar no Facebook e Instagram

5/5 - (5 votes)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!