O que fazer quando a sogra é ciumenta? Saiba mais!

A vida amorosa e íntima de uma casal, só diz respeito ao casal. Mas, em muitos casos a sogra, tanto da parte do marido como da esposa, pode interferir se tornando até mesmo possessiva. Mas o que fazer quando a sogra é ciumenta? Use a razão e não a emoção, coloque limites na sua sogra e você conseguirá se sair bem nessa situação!

O segundo, e muito importante passo, é saber conversar tanto com o parceiro quanto com a sogra, de maneira educada, sem ofensas e sem brigas. E se nada der certo, é preciso recorrer a ajuda mais especializada. Conte com o Espaço Recomeçar nessa situação, Maicon Paiva saberá te orientar e encontrar a solução para esse problema, logo após a Consulta Espiritual!

quando a sogra atrapalha o relacionamento
Entenda quando a sogra atrapalha o relacionamento!

Descubra o que fazer quando a sogra é ciumenta: 10 dicas!

Não existe nada mais desagradável do que ter que lidar com uma sogra ciumenta e intrometida. O ciúmes destrói os relacionamentos quando passa da medida, não importa de onde ele venha, excesso de qualquer que seja o sentimento faz mal.

Por incrível que pareça, excesso de cuidados também pode fazer mal, e muitas vezes esse ciúmes é exatamente isso, querer cuidar demais e se intrometer demais na vida do casal. Se sua sogra está exagerando na dose, é preciso fazer algo antes que isso estrague o seu relacionamento.

Essa liberdade excessiva deve ter limites, não deixe que ela dê palpites e se intrometa na vida de vocês, são vocês quem devem dosar até quando isso pode ser normal. Muitos casais dão abertura para que isso aconteça. Pedem opinião, vivem pedindo ajuda da sogra, são dependentes da sogra e não querem que ela se intrometa. 

Veja 10 dicas de como lidar com a sogra ciumenta:

  1. Tenha uma conversa honesta e franca com a sogra;
  2. Coloque limites;
  3. Fale com seu parceiro;
  4. Se afaste por um tempo;
  5. Não implore atenção;
  6. Não peça conselhos;
  7. Mude a maneira de tratá-la;
  8. Evite pedir ajuda;
  9. Não dependa dela financeiramente;
  10. Desfaça os vínculos excessivos.

Meu marido coloca a família dele em primeiro lugar!

Quando a sogra atrapalha o relacionamento?

A sogra pode atrapalhar o relacionamento quando começa a se intrometer em assuntos e situações que deveriam ser do casal. 

Mas normalmente isso acontece por muita liberdade que o próprio casal concede a ela. A vida amorosa de um casal deve ser apenas dele, nada de envolver terceiros, mesmo que sejam os pais. 

A partir do momento que você permite esse acesso, as coisas podem sair do controle. Nem sempre as pessoas desejam o bem para nós e podem enviar energias negativas para o relacionamento. Por isso, saiba manter um certo distanciamento. 

Na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar você consegue trazer o equilíbrio e a proteção para seu relacionamento. Agende agora mesmo sua Consulta Espiritual através do WhatsApp, e tenha as respostas e orientações para resolver essa situação de uma vez por todas. 

Como lidar com sogra possessiva: 5 conselhos do Espaço Recomeçar!

O Espiritualista Maicon Paiva já ajudou milhares de casais que viviam essa mesma situação, então busque essa ajuda especializada em relacionamentos amorosos. Influências externas sofremos a todo momento em nosso relacionamento, mas essas são mais delicadas, pois se trata de uma pessoa importante como a sogra.

Ela merece respeito e não podemos simplesmente nos afastar completamente e deletar da nossa vida uma sogra, pois isso causaria muita tristeza em todos. Mas é preciso lidar com ela, principalmente em se tratando de uma sogra possessiva que quer mandar e cuidar do seu filho. 

Leia com atenção esses conselhos do Espaço Recomeçar para lidar com uma sogra possessiva e intrometida em sua vida. Entenda que será preciso muita paciência e inteligência para encarar essa situação e se sair bem:

1. Tente não pedir ajuda a ela

O maior erro é sempre pedir ajuda e incluir ela em todos os assuntos do casal. Isso muitas vezes acontece, e vai permitindo muita aproximação. Não peça conselhos e nem ajuda, mantenha sua vida de casal entre vocês dois. 

2. Trate com respeito, mas mantenha distância

Sabemos que isso é bem difícil, manter distância da sogra, mas é necessário. Ela irá perceber o seu distanciamento e isso é bom para ela entender certos limites. Trate com todo respeito, mas mantenha distância. 

3. Fale abertamente com seu parceiro

Essa é uma atitude indispensável se quer resolver isso. Fale com o seu parceiro sobre as atitudes possessivas da sua sogra. Saiba argumentar e pedir ajuda para uma solução junto a ele. 

4. Não seja submissa e abaixe a cabeça

A pior coisa que você pode fazer nesse momento é aceitar e abaixar a cabeça para essa situação. Se mostrar vencido, submisso e não expor suas vontades e limites é um grande erro. Você não precisa ser grosseiro para isso, apenas não deve aceitar tudo calado.

5. Saiba impor os limites de maneira educada

Não falte com respeito, por mais que seja uma situação complicada e ela possa te tratar com grosseria. Mas não entre nesse jogo de provocações, mostre que é uma pessoa educada e apenas quer ter seu espaço em seu relacionamento. 

Meu marido não gosta da minha família, o que fazer?

O que fazer quando a sogra é falsa?

Você está diante de um grande desafio da vida adulta: lidar com pessoas falsas. Em nossa vida devemos aprender essa arte desde sempre, lidar com pessoas falsas fará parte do seu dia a dia, infelizmente. 

Na família, no trabalho, dentro de casa e em toda parte, essas pessoas farão parte da sua vida. Quando falamos de uma sogra falsa, isso é bem mais comum do que você pode imaginar. Grande parte das sogras são protetoras demais e nunca acham as parceiras do seu filho boas o suficiente. Por isso, se tornam um verdadeiro terror na vida do casal.

A única maneira de tentar conviver em paz, é fingindo não entender as provocações, ignorando muitas coisas e ainda, tratando ela muito bem. Por mais que você saiba que ela é falsa com você, seja superior e mantenha o controle dessa situação.

Não deixe de conferir outros conteúdos nas redes sociais do Espaço Recomeçar. Se inscreva no nosso canal do YouTube e ative o sino de notificações para não perder nenhum vídeo novo. Siga também o Instagram e curta a página do Facebook do Espaço Recomeçar. Ouça também nosso podcast no Spotify. 

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1