Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Perder a pessoa amada: Entenda esse medo e como superá-lo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
perder a pessoa amada
perder a pessoa amada
Entenda o medo de perder a pessoa amada!

Você tem medo de perder a pessoa amada? Ou o que você sente é ciúmes? É verdade que ao nos apaixonarmos por alguém passamos a sentir uma necessidade muito grande de saber se o outro está bem. Em alguns casos essa necessidade pode ser um medo de perder quem amamos, mas em outros pode indicar ciúmes, possessividade e até mesmo dependência emocional. 

Sendo assim, reunimos neste artigo algumas informações relacionadas ao medo de perder quem amamos. Além disso, a seguir você encontrará algumas dicas de como superar esse medo e o que fazer para não perder a pessoa amada. Confira!

Ciúmes ou medo de perder a pessoa amada?

A primeira coisa a se fazer é definir o que é medo de perder a pessoa amada e o que é ciúmes. O medo de perder a pessoa amada é uma sensação ruim, como se fosse um mal pressentimento, embora não seja. É uma sensação de que a pessoa que você ama pode ir embora e que você irá sofrer muito por isso. 

Acredite, em alguns casos esse medo de perder a pessoa amada pode se transformar em fobia. Por isso, é muito importante entender se esse medo está sendo prejudicial para o emocional. Junto a esse medo, geralmente as pessoas temem perder a família por fim de relacionamento e até a estabilidade financeira. Saiba que na maioria dos casos o medo está atrelado a uma grande dependência emocional.

Já o ciúmes é comum no início e ao longo do relacionamento, mas seus sinais são mais claros. Você sabe que é ciúmes quando não suporta imaginar a pessoa que você ama com outro ou quando se sente desconfortável em alguma situação em específico. Ciúmes não é medo de perder quem amamos, mas sim uma falta de segurança e até de confiança no outro. 

Leia também: O que fazer para ter meu marido de volta urgente?

Como é o medo de perder a pessoa amada?

Quando a pessoa sente o medo de perder quem ama, geralmente sente uma angústia muito forte, um tipo de insegurança, medo e pavor de que a pessoa a deixe. Imagine que você encontrou o amor da sua vida, vocês foram feitos um para o outro e você nunca esteve tão feliz. Pensar que tudo isso pode desaparecer é bastante aterrorizante para muitas pessoas. 

É normal ter medo de perder a pessoa amada?

Sim, é normal sentir medo de perder a pessoa amada. O medo de perder a pessoa amada, quando não é uma fobia e nem uma dependência emocional, mostra o quanto nos importamos com o outro, o quanto valorizamos a companhia do outro e o quanto seria difícil ficar sem a pessoa que amamos. 

Mas é importante considerar que a fobia de perder alguém pode ser prejudicial tanto para o emocional de quem sente, quanto para a saúde do relacionamento. Isso pode indicar uma grande dependência emocional, o que pode levar a uma necessidade excessiva de estar com a pessoa amada. 

Leia também: Como superar uma traição para ter uma relação saudável

O que significa sonhar que perde a pessoa amada?

Se você gosta de interpretação de sonhos e já sonhou que perdeu alguém que ama, saiba que esse sonho pode ter muitas explicações diferentes. Pode indicar que você teve uma oportunidade perdida ou que você se esqueceu de algo importante. 

Também é uma forma de nosso subconsciente mostrar o quanto estamos inseguro diante de alguma situação. Às vezes, você passou por uma situação que foi ignorado, sentiu ciúmes ou medo de perder quem você ama e esse sentimento apareceu em seu sonho. 

Como superar o medo de perder o seu amor?

Quando perdemos a pessoa que amamos, ou seja, há um trauma passado, é mais difícil não sentir medo de perder novamente. Há inúmeras situações que levam à insegurança em uma relação. Em todo caso, é importante seguir essas dicas para superar o medo:

  • Identifique o que motiva seu medo de perder o outro
  • Resolva, se possível, e aprenda a lidar com esse problema
  • Cuide da sua autoestima, valorize quem você é e estimule sua autoconfiança
  • Não deixe de lado as coisas que você gosta e que te fazem bem

O que fazer para recuperar a pessoa amada?

Quando se perde uma pessoa especial, a única coisa que queremos é saber como recuperá-la. Felizmente é possível trazer a pessoa amada de volta. Aqui no Espaço Recomeçar já ajudamos muitos casais a reatarem após separação. 

Saiba mais sobre a Amarração Amorosa e como ter seu amor de volta. 

O que fazer quando o grande amor da sua vida morre?

Infelizmente todos estamos sujeitos à morte. Quando morre uma pessoa amada, seja um grande amor ou até mesmo um familiar, sentimos um vazio muito grande, uma tristeza profunda. 

Esse é um momento bastante difícil que deve ser superado ao lado de pessoas que te amam, que te apoiam e que te ajudarão a seguir. Não será fácil, mas é preciso aceitar que essa pessoa se foi e o que restou foram as lembranças que você guarda do seu grande amor. 

O que fazer para recuperar o amor da minha vida?

Você ainda ama ela ou ele e quer saber como ter seu amor de volta? A verdade é que você precisa considerar o que levou à separação e resolver um problema de cada vez.

Além disso, você pode ter uma ajuda extra de grande valia! Você pode solicitar Trabalhos Espirituais para te ajudar a recuperar seu grande amor. Fazemos Amarração Amorosa para quem deseja voltar com a pessoa amada.

A Amarração Amorosa é especialidade do Espaço Recomeçar! 

Leia também: Amarração Amorosa no Espaço Recomeçar

O que fazer para recuperar a confiança de alguém que amamos?

Quando a confiança é perdida, é difícil manter a relação. Afinal, uma relação saudável é baseada em confiança. Mas saiba que é possível recuperá-la, veja algumas dicas:

  • Peça perdão e se perdoe também
  • Escute o outro e reconheça seus erros
  • Dê tempo para a pessoa pensar
  • Evite surpresas, seja previsível
  • Não cometa o mesmo erro de novo

Quem perde a pessoa amada consegue ser feliz novamente?

Sim, independente do que tenha acontecido, toda dor e sofrimento é momentânea. Isso significa que qualquer pessoa pode ser feliz novamente. Maicon Paiva, nosso Espiritualista, já ajudou muitas pessoas a encontrar um novo amor. 

Leia também: O que é e como controlar o ciúme no relacionamento

O que fazer para não perder a pessoa amada?

Nem sempre é possível evitar a perda de quem amamos, mas é fundamental cuidar do relacionamento, vencer o medo de perder a pessoa amada, ter autoconfiança, viver momentos inesquecíveis ao lado de quem você ama e ser feliz. Além disso, veja algumas dicas para não perder a pessoa amada:

  • Espere para dizer que ama a pessoa, até ter intimidade e confiança para isso
  • Não ligue o tempo todo e fique cobrando informações do outro
  • Nunca exija que o outro diga que te ama, isso deve acontecer naturalmente
  • Não se convide para visitar os pais ou a família da pessoa que você ama, antes dela fazer esse convite
  • Não se convide para dormir na casa da pessoa sem que ela convide
  • Maneire no ciúmes e trabalhe sua autoconfiança
  • Respeite a individualidade do outro e a sua também

Depois dessas dicas de como não perder a pessoa amada, você terá mais sucesso na hora de se relacionar com quem ama. Lembrando que você também pode procurar Ajuda Espiritual para seu problema amoroso, seja uma insegurança, medo de perder quem você ama ou até mesmo para voltar com a pessoa amada. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais posts

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!