Por que meu ex me evita tanto?

Com o fim do relacionamento é comum o afastamento, mas não significa desprezar a pessoa que esteve ao seu lado por tanto tempo. Mas por que meu ex me evita tanto? Talvez você já tenha essa resposta. Muitas coisas podem envolver essa atitude dele em te evitar, como, por exemplo, o motivo do fim do relacionamento amoroso. Por isso, é importante saber respeitar o tempo e a distância das pessoas, tudo tem seu tempo. 

Como Saber Se Seu Ex Sente Sua Falta
Veja as dicas de como saber se seu ex sente sua falta!

O que o homem faz quando quer voltar?

O que o homem faz quando quer voltar é sempre se manter por perto da sua ex. Ele não vai se afastar completamente, sempre vai arrumar uma maneira de ter um contato. Existem algumas atitudes que podem ser identificadas, quando um homem quer a ex de volta na sua vida. Se ele ainda te ama, ele vai lutar por esse sentimento mesmo que tenham terminado. Veja alguns sinais que mostram que seu ex ainda gosta de você:

  • Procura saber como está sua vida;
  • Manda mensagens para saber de você;
  • Pergunta para pessoas próximas sobre você;
  • Demonstra arrependimento pelos erros cometidos;
  • Quer mostrar que mudou;
  • Não desiste do amor de vocês.

7 dicas para conquistar um amor não correspondido!

Como saber se seu ex sente a sua falta?

É possível saber se seu ex ainda sente a sua falta na vida dele observando suas atitudes após o fim do relacionamento. Um homem quando não está seguro que não quer mais sua parceira vai se manter fiel e bem reservado. Não irá sair falando do fim do relacionamento, ainda estará com o coração partido do término, nem muito menos sair para curtir com os amigos como alguns fazem. Isso só demonstra que ainda tem respeito e sentimentos por você e que, na verdade, gostaria de estar ao seu lado. 

Tenha uma conversa leve e verdadeira com ele, se você ainda tem sentimentos por ele tente uma reconciliação. Não desista diante dos obstáculos do amor de vocês. Caso não queira mais um relacionamento com ele, mantenha distância e não dê qualquer tipo de esperança, é preciso responsabilidade afetiva nesse momento.

Os sinais e atitudes serão muito claros nesse momento, se seu ex ainda sente sua falta você perceberá de todas as formas. Ele não irá sumir, não vai se conformar em te perder, vai insistir e por isso você precisa nesse momento saber o que exatamente quer e tomar uma decisão.

Como saber se ele ainda ama a ex dele? 3 atitudes!

Sua dúvida é: como saber se ele ainda ama a ex dele? Observe muito as atitudes dele. Um homem que está com você e não esqueceu a ex, vai acabar dando sinais disso. Principalmente se foram casados, você verá que ele tem sentimentos ainda pela ex cônjuge, através de pequenas atitudes e reações. Ele sempre vai comparar situações e citar o nome dela, vai manter um contato “amigável” com ela, ligações e mensagens, e se você questionar vai ficar muito irritado. 

É preciso muito cuidado ao se envolver com alguém que tem um término recente, você não sabe exatamente qual foi a intensidade desse relacionamento e os motivos do fim. Por isso, quando se relacionar com alguém tome cuidado, procure saber onde está se envolvendo para não se machucar e criar expectativas e no final das contas, depois de toda sua dedicação e tempo, eles voltarem. Observe essas 3 atitudes no comportamento dele que podem ser sinais de que ele ainda ama sua ex companheira:

1. Não gosta que você fale da ex

Essa atitude é bem complicada, se você pergunta algo ele se irrita facilmente, mas em alguns momentos tem recordações e cita o nome dela na vida de vocês. 

2. Não diz o motivo do fim do relacionamento anterior

Muitas vezes o homem que ainda não superou completamente o fim de um relacionamento, não gosta de falar os motivos por ter terminado a relação, pois não gosta de tocar nesse assunto.

3. Coloca toda culpa do fim do relacionamento na ex

Essa é a atitude mais comum, fala mal da ex, sempre com raiva, ressentimento, irritado, culpa sempre ela pelo fim do relacionamento. Tirando suas responsabilidades das costas e também demonstrando, sem querer, que não era o que ele queria, que o fim foi culpa dela.

Como superar a separação quando ainda existe amor?

Como saber se o ex seguiu em frente?

A melhor maneira de como saber se seu ex seguiu em frente, é mantendo contato com pessoas conhecidas e perguntando sobre ele, de maneira simples e direta, sem ressentimentos. Se vocês estão bem resolvidos isso não terá nenhum problema. Apenas saber da vida de uma pessoa não significa querer de volta ou estar tentando algo.

Você sabe que ele seguiu em frente quando está vivendo de maneira normal, fazendo coisas que não fazia mais e talvez até se envolvendo com outras pessoas. Por isso é muito fácil identificar um ex que seguiu em frente. Você também deve seguir em frente e superar esse término de maneira madura.

De qualquer maneira, é importante sempre cuidar do seu coração, procure Apoio Espiritual nesse momento no Espaço Recomeçar, você terá todo o acolhimento necessário para lidar com o seu sofrimento amoroso. Agende uma Consulta Espiritual pelo WhatsApp agora mesmo! Quando você precisar de conselhos e de uma resposta em sua vida amorosa, é importante buscar ajuda de profissionais preparados para te ajudar como o Espiritualista Maicon Paiva

Como saber se o ex quer voltar com você?

Como saber se o ex quer voltar com você? É certeza que a resposta é muito simples, ele irá demonstrar isso claramente. Quando um homem quer voltar, ele sempre permanece por perto, mesmo após o término do relacionamento ele irá garantir que ninguém se aproxime de você. Vai tentar te mostrar o quanto faz falta e o quanto vocês são bons juntos. Portanto, observe suas atitudes e escute mais suas palavras e vai perceber que ele quer voltar com você. 

Se você também quer a reconciliação, então abra seu coração, tenha uma boa conversa e se entendam. E conte com os Trabalhos Espirituais para trazer seu amor de volta.

Gostou desse conteúdo? Siga o Espaço Recomeçar no Instagram, curta a página do Facebook e se inscreva no canal no YouTube para não perder nenhum conteúdo.

5/5 - (8 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como