Por que meu ex quer voltar comigo? 5 motivos!

Após uma separação, é comum que o casal ou um dos dois queira reatar a relação. Por que meu ex quer voltar comigo? Pode ser que ele queira tentar novamente e esteja tentando reconquistar você.

Se você terminou a relação porque ele não te valorizava ou cometeu algum erro com você, é natural que você esteja se questionando o motivo pelo qual ele quer voltar, assim como se ele mudou, se ele se arrependeu e se ele vai honrar essa nova chance.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como lidar com essa situação. O Espaço Recomeçar também pode te ajudar a se decidir sobre isso, através da Consulta Espiritual com Maicon Paiva que permite descobrir se há compatibilidade espiritual entre você e essa pessoa. Saiba tudo a seguir!

Por que meu ex quer voltar comigo
Por que meu ex quer voltar comigo? Saiba tudo sobre essa atitude e trilhe seu caminho amoroso com muita união e reciprocidade

Por que ele quer voltar?

Há muitos motivos pelos quais ele pode querer voltar com você, confira a seguir os principais motivos:

  1. Ele sente a sua falta;
  2. Está com ciúmes de você;
  3. Se arrependeu do que fez;
  4. Está carente e solitário;
  5. Está confuso sobre o que sente.

É preciso ter cuidado com essa situação para que você não se machuque e nem machuque o seu ex. Afinal de contas, o que você deseja é ser feliz e ele também. Mas não caia de paraquedas nessa relação sem antes pensar em todas as consequências, incluindo a possibilidade do seu ex estar apenas carente.

O que recomendamos é que você faça uma Consulta Espiritual e avalie se existe compatibilidade espiritual entre vocês. Além disso, consulte as Entidades Espirituais para saber sobre seu futuro e tomar decisões mais assertivas sobre sua vida amorosa.

Agende agora a sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar!

Estou realmente pronta para perdoar meu ex?

Antes de pensar em voltar com o seu ex, você precisa se perguntar se está realmente pronta para perdoar o que ele fez. Dependendo do motivo do término, pode ser difícil ou impossível esquecer e superar a dor, a mágoa, a raiva ou a decepção que ele te causou. 

Se você ainda guarda ressentimentos ou mágoas, voltar com o seu ex pode ser uma péssima ideia, pois você pode acabar sofrendo mais ou prejudicando a si mesma e a ele.

Para perdoar o seu ex, você precisa estar disposta a entender o que aconteceu, a aceitar o passado, a se libertar das emoções negativas e a dar uma nova oportunidade para o amor. Você também precisa ter certeza de que o seu ex está realmente arrependido e disposto a mudar. 

O perdão é um processo que envolve tempo, paciência, compaixão e honestidade. Se você não se sente pronta para perdoar o seu ex, talvez seja melhor manter distância e focar em si mesma.

Por que meu ex quer ser meu amigo?

O que mudou desde que terminamos?

Outra pergunta que você precisa se fazer é o que mudou desde que vocês terminaram. Será que o seu ex realmente mudou ou está apenas fingindo? 

Para responder a essas perguntas, você precisa analisar o comportamento, as atitudes, as palavras e as ações do seu ex. Ele está demonstrando que está mais maduro, responsável, fiel, carinhoso, compreensivo e comprometido? Ele está te respeitando, te valorizando, te apoiando e te fazendo feliz? Se a resposta for sim, pode ser que o seu ex tenha mudado para melhor e que valha a pena dar uma nova chance.

Você também precisa analisar a si mesma e ao seu relacionamento. Você está mais confiante, segura, independente, feliz e realizada? Considere se vale a pena reatar considerando como você se sente agora sobre si mesma e sobre seu futuro, isso é muito importante!

Meu ex era tudo na minha vida, mas ele acabou comigo!

Há possibilidade de que a traição aconteça novamente?

Uma das piores razões para terminar um relacionamento é a traição. Se o seu ex te traiu, você precisa se perguntar se há possibilidade de que isso aconteça novamente. Será que ele te traiu por um impulso, por um erro, por uma fraqueza ou por um hábito? Considere todos os motivos e se isso significa uma possível ameaça novamente.

O ideal é conversar com seu ex sobre isso. Questione o que fez ele cometer a traição assim como o que ele pretende fazer para evitar que isso ocorra novamente, caso vocês escolham reatar a relação. É importante ter todos esses pontos definidos para saber se vale a pena ou não dar outra chance a ele.

Se o seu ex te traiu por um motivo grave, foi frequente ou teve consequências irreversíveis, como um filho fora da relação, pode ser que ele não mereça o seu perdão e que ele possa te trair novamente. Nesse caso, voltar com o seu ex pode ser um risco muito alto e uma dor muito grande. 

Mas se ele te traiu por um motivo leve, foi um evento raro ou teve consequências solucionáveis, pode ser que ele mereça o seu perdão e que ele não vá te trair novamente. Nesse caso, voltar com o seu ex pode ser uma oportunidade muito boa e uma alegria muito grande, desde que ele honre com a fidelidade prometida.

Voltar com o seu ex pode ser uma decisão difícil e delicada, que depende de vários fatores. Você precisa avaliar os motivos pelos quais o seu ex quer voltar com você, se você está pronta para perdoar o que ele fez, o que mudou desde que vocês terminaram e se há possibilidade de que a traição aconteça novamente. 

Também é importante pesar os prós e os contras, os benefícios e os riscos, os sentimentos e as razões. E você precisa ouvir o seu coração e a sua mente, o seu instinto e a sua intuição, o seu desejo e a sua vontade.

No final, a escolha é sua. Você pode voltar com o seu ex e tentar reconstruir o seu relacionamento, ou pode seguir em frente e buscar novas oportunidades. O que importa é que você seja feliz, seja com o seu ex ou sem ele.

Se gostou deste conteúdo, confira mais artigos como esse aqui no nosso blog. Aproveite para conhecer nosso canal no YouTube. Siga nosso Instagram, curta nosso Facebook e ouça nossos podcasts.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1