Por que meu ex quer ser meu amigo?

Terminar um relacionamento nem sempre significa cortar todos os laços com o ex. Às vezes, o ex pode querer manter uma amizade com você, mesmo depois do fim do namoro. Mas por que meu ex quer ser meu amigo? Uma das hipóteses é que ele ainda tenha interesse amoroso em você.

Se você está passando por essa situação, você pode descobrir se seu ex quer algo a mais com você e se há a possibilidade de reatar com ele através de uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar. Também podemos te ajudar a reatar seu relacionamento. Confira mais informações a seguir!

como recuperar o amor de volta
Confira essas dicas de como recuperar o amor de volta!

O que significa quando o ex quer ser seu amigo?

Não há uma resposta única para essa pergunta, pois cada caso é um caso. O ex pode ter diferentes motivos para querer ser seu amigo, dependendo da personalidade dele, do tipo de relacionamento que vocês tiveram, do motivo da separação e de como ele está se sentindo agora. Veja a seguir algumas possibilidades:

  1. Ele quer ser seu amigo porque ele te respeita e te admira como pessoa, e não quer perder o contato com você;
  2. Ele ainda te ama e quer ter uma chance de voltar com você;
  3. Se sente culpado ou arrependido pelo término e quer se redimir com você;
  4. Tem medo de ficar sozinho e quer ter alguém para conversar e desabafar;
  5. Quer te manipular e te controlar, ele não aceita o fim do relacionamento e quer te impedir de ser feliz com outra pessoa. 

Entenda que a melhor forma de descobrir a real intenção dele é conversando sobre o assunto e avaliando o comportamento dele. Mas se você quer uma orientação sobre o que fazer, conte com a Ajuda Espiritual do Espaço Recomeçar.

Meu ex era tudo na minha vida, mas ele acabou comigo!

Como saber se eu tenho chance com ele?

Se você ainda gosta do seu ex e quer voltar com ele, você pode estar se perguntando se ele também sente o mesmo por você. Mas como saber se ele ainda te ama ou se ele só quer ser seu amigo? Existem alguns sinais que podem indicar o que ele realmente quer, mas você deve ter cuidado para não se iludir ou se enganar. Veja esses sinais:

  • Te procura com frequência e inicia as conversas;
  • Te elogia e te trata com carinho;
  • Fala sobre o passado e sobre o futuro;
  • Demonstra ciúmes e possessividade;
  • Te pede para voltar. 

Esses são indícios claros de que ele ainda te ama e que deseja estar com você. Por isso, se você identificou esses sinais no comportamento dele, não perca tempo! Vá atrás do seu grande amor, mostre que você também tem interesse e reate esse relacionamento.

Meu ex terminou nosso casamento e já está com outra!

Como recuperar o amor de volta?

Se você acha que o seu ex ainda te ama e que vocês têm chance de voltar, você pode tentar recuperar o amor dele. Mas antes de fazer isso, você deve ter certeza de que é isso que você realmente quer e de que vale a pena. 

Primeiro, pense nos motivos que levaram ao término e se eles foram resolvidos ou não. Avalie se o seu ex mudou ou não e se ele está disposto a se comprometer com você. Considere se vocês são compatíveis ou não e se vocês têm um projeto de vida em comum. Depois, pergunte se você está feliz ou não com ele e se ele te faz bem ou não. Se você tiver certeza de que quer voltar com ele, veja essas dicas para reatar:

  • Não fique correndo atrás dele, ligando, mandando mensagens e implorando;
  • Não fique jogando na cara dele os erros que ele cometeu, cobrando explicações e fazendo chantagens;
  • Não ignore ele, evitando o contato, fingindo que não se importa;
  • Não fique aceitando tudo o que ele quer, fazendo tudo o que ele pede, cedendo a tudo o que ele propõe;
  • Não fique fazendo sempre as mesmas coisas, falando sobre os mesmos assuntos, agindo da mesma forma.

Você também pode fazer um Trabalho Espiritual para reatar com a pessoa amada, como uma Amarração Amorosa no Espaço Recomeçar. Entre em contato pelo WhatsApp e agende o seu atendimento!

O que fazer quando ele ainda conversa com a ex?

Uma situação que pode gerar muita insegurança e ciúmes é quando o seu ex ainda conversa com a ex dele. Você pode se perguntar se ele ainda gosta dela, se ele te compara com ela, se ele quer voltar com ela. Isso provavelmente te faz sentir ameaçada e desconfiada. Mas o que fazer nesse caso? Como lidar com essa situação? 

Se você está passando por esse problema, veja a seguir algumas dicas para lidar com isso:

  • Não proíba ou controle, isso fará ele se sentir sufocado. Você precisa confiar nele e em si mesma;
  • Evite discussões, brigas e escândalos por esse motivo, se algo estiver te incomodando, converse de forma civilizada e madura;
  • Não faça comparações com ela ou se inferiorize, lembre-se que você é a pessoa que ele escolher para amar;
  • Se mantenha perto dele, esteja presente, viva cada momento com ele e torne seu relacionamento algo especial.

Muitas pessoas, as pessoas se preocupam mais com o passado, com o ex ou a ex do parceiro e se esquecem de cuidar do relacionamento. A verdade é que a única coisa que segura seu parceiro no relacionamento é o cuidado que vocês tem um com o outro. 

Por isso, invista na sua relação. Faça Trabalhos Espirituais para aumentar a conexão e o vínculo afetivo entre vocês, como a Amarração Amorosa ou o Adoçamento Amoroso. Você também pode afastar essa pessoa da vida de vocês com a ajuda do Afastamento de Rival, caso você esteja se sentindo ameaçada por ela.

Para receber a nossa ajuda, agende a sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp e descubra qual Trabalho Espiritual pode te ajudar a se livrar desse problema em seu relacionamento.

Se gostou deste conteúdo, continue acompanhando os nossos artigos aqui no blog. Aproveite para conhecer nosso canal no YouTube, para ouvir nossos podcasts e para seguir nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1