Conheça a reação de quem trai: 5 atitudes!

A reação de quem trai é um dos principais indícios de que houve traição. Geralmente a pessoa apresenta mudanças de comportamento e até da rotina!

Como sabemos, a traição é um dos maiores motivos de conflito e separação nos relacionamentos amorosos. Muitas pessoas se perguntam como lidar com essa situação e como reconhecer os sinais de que o parceiro está sendo infiel. 

Se você está passando por essa situação, conte com o Espaço Recomeçar. Nós podemos te ajudar a entender o seu caso e a buscar pela melhor solução para seu relacionamento. Veja a seguir como reage a pessoa que trai e como podemos te ajudar!

como saber se seu marido te trai
Veja essas dicas de como saber se seu marido te trai e saiba lidar com isso!

Qual é a reação de quem trai?

A reação de quem trai pode variar de acordo com a personalidade, o tipo de traição e o sentimento que o traidor tem pelo parceiro. No entanto, existem algumas atitudes comuns que podem indicar que algo está errado na relação. Veja quais são as 5 atitudes que revelam uma traição:

1. Mudança de comportamento

O traidor pode ficar mais distante, frio, irritado ou nervoso com o parceiro. Ele também pode mudar os hábitos, como se vestir melhor, cuidar mais da aparência, sair mais de casa ou trabalhar até mais tarde.

2. Falta de interesse sexual

A pessoa que trai também pode perder o desejo ou a vontade de fazer sexo com o cônjuge. Em alguns casos, pode apresentar dificuldades de ereção, de excitação ou de orgasmo durante as relações sexuais, o que indica que a pessoa teve relações frequentes ou que tem preocupações atrapalhando o seu desempenho. Geralmente, a pessoa também evita o contato físico, como beijos, abraços e carícias.

Como saber se já foi traída? Descubra agora!

3. Mentiras e contradições

O traidor pode inventar desculpas, histórias ou álibis para justificar as suas ausências, os seus atrasos ou as suas ligações. Ele também pode se contradizer ou se enrolar nas suas explicações, demonstrando nervosismo ou insegurança. As mentiras são grandes pistas de que ele está escondendo algo muito mais sério e importante.

4. Culpa e arrependimento

Quem trai costuma sentir culpa ou arrependimento pelo que fez, e tenta compensar o parceiro com presentes, elogios, atenção ou carinho. Por isso, esses comportamentos indicam que a pessoa está escondendo algo grave, como uma traição. Ela também pode se mostrar mais sensível, chorar ou pedir perdão sem motivo aparente.

5. Indiferença e desprezo

O traidor também pode sentir indiferença ou desprezo pelo parceiro, e tratá-lo com frieza, grosseria ou sarcasmo, dependendo de como ele se sente sobre o relacionamento. Ele também pode criticar, humilhar ou desvalorizar o parceiro, comparando-o com o amante ou com outras pessoas.

Conheça os 5 sinais de traição em uma relação!

Como saber se meu marido conversa com outra?

Se você suspeita que o seu marido conversa com outra, existem alguns sinais que podem te ajudar a confirmar ou a descartar essa hipótese. Veja a seguir uma lista com 10 sinais que você deve ficar atenta:

  1. Esconde ou protege o celular com senha, código ou impressão digital;
  2. Apaga as mensagens, as fotos, os vídeos ou os áudios que recebe ou envia;
  3. Fica irritado ou nervoso quando você pega ou mexe no celular dele;
  4. Recebe ou faz ligações em horários estranhos ou em lugares isolados;
  5. Muda o tom de voz, o jeito de falar ou o vocabulário quando está ao telefone;
  6. Fica ansioso, distraído ou eufórico quando recebe ou envia mensagens;
  7. Se afasta de você, evita conversar ou demonstra desinteresse pela relação;
  8. Elogia, defende ou menciona frequentemente uma pessoa do trabalho, da faculdade ou do grupo de amigos;
  9. Se compara ou te compara com outras pessoas, mostrando insatisfação ou inveja;
  10. Te acusa de traição, de ciúme ou de paranoia, tentando desviar a atenção ou a culpa.

Se você notar esses sinais, é importante conversar com seu marido e deixar claro que você suspeita de uma traição. Durante essa conversa, dê abertura e espaço para que ele conte o que está acontecendo. Evite julgar, criticar ou brigar, pois isso só vai dificultar as coisas e impedir que ele confesse a traição, caso esteja acontecendo de fato.

Lembre-se que você pode salvar seu relacionamento e afastar essa pessoa que está destruindo a sua relação. O Afastamento de Rival é um Trabalho Espiritual muito poderoso, que pode fazer com que essa pessoa se afaste da vida de vocês. Sendo assim, busque ajuda o quanto antes para seu casamento e resgate o amor e a paixão entre vocês!

Descubra quais são os sinais de uma traição!

Como acabar com a indiferença do parceiro magoado?

A indiferença do parceiro magoado é uma forma de expressar o seu descontentamento, a sua decepção ou a sua mágoa com a relação. Para acabar com essa atitude, é preciso reconhecer o problema, dialogar com sinceridade e buscar uma solução conjunta. Veja algumas dicas para lidar com essa questão:

Reconheça o seu erro

Se você fez algo que magoou o seu parceiro, assuma a sua responsabilidade, peça desculpas e mostre arrependimento. Não tente justificar, minimizar ou negar o seu erro.

Ouça o seu parceiro

Se o seu parceiro está magoado, dê a ele a oportunidade de falar, de desabafar e de expor os seus sentimentos. Não interrompa, não critique, não julgue e não defenda o seu ponto de vista.

Demonstre empatia

Tente se colocar no lugar dele, entender o seu sofrimento e respeitar o seu tempo. Não force, não cobre, não pressione e não manipule o seu parceiro.

Proponha uma mudança

Mostre a ele que você está disposto a mudar, a melhorar e a reconstruir a relação. Faça acordos, compromissos e planos com o seu parceiro. Não prometa, não minta, não engane e não traia a pessoa amada.

Surpreenda o seu parceiro

Faça algo que ele goste, que ele valorize ou que ele admire. Elogie, agradeça e seja carinhoso, romântico e divertido com o seu parceiro. Não seja indiferente, ingrato, rude, frio ou chato com o outro.

Saiba como descobrir uma traição virtual na gravidez!

Como saber se seu marido te trai no WhatsApp?

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados para a comunicação, mas também para a traição. Se você quer saber se o seu marido te trai no WhatsApp, fique atenta a alguns indícios que podem revelar uma infidelidade. Veja quais são eles:

  • Usa o WhatsApp em modo avião, silencioso ou oculto;
  • Bloqueia ou exclui contatos, grupos ou conversas suspeitas;
  • Usa emojis, apelidos ou códigos para se comunicar com o amante;
  • Envia ou recebe fotos, vídeos ou áudios comprometedores;
  • Usa o WhatsApp web, o WhatsApp Business ou outros aplicativos para clonar ou ocultar o WhatsApp.

Agora que você já sabe a reação de quem trai e também o comportamento de um traidor, veja mais conteúdos como esse aqui no Espaço Recomeçar. E lembre-se: você pode fazer um Trabalho Espiritual com Maicon Paiva e garantir que seu parceiro só tenha olhos para você!

Confira nossos conteúdos nas redes sociais (Facebook e Instagram), ouça nossos podcasts e veja nossos vídeos no YouTube.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1