Relacionamento homoafetivo feminino

A liberdade de escolher com quem desejamos ser felizes se tornou cada vez mais uma luta. O relacionamento homoafetivo feminino ainda segue na luta por muitos direitos. Se você quer saber mais a respeito, te convidamos a continuar sua leitura neste post, conferir dicas e aprender mais sobre a relação homoafetiva. Lembre-se que todos nós temos direito de sermos felizes e não cabe a ninguém julgar as escolhas dos outros, o respeito deve prevalecer acima de tudo.

Relações Homoafetivas
Entenda o que são relações homoafetivas!

Relações homoafetivas

É denominada uma relação homoafetiva, quando duas pessoas do mesmo sexo tem uma relação, sentem atração, amor e decidem viver esse sentimento. Por muitos anos essa decisão, essa escolha, essa orientação sexual foi muito julgada e escondida por muitas pessoas. Hoje com muita luta o cenário mudou completamente. 

Muitas coisas ainda precisam mudar, porém as conquistas são notáveis. Casamento homoafetivo desde 2011, união estável, direito de adoção, inclusão em planos de saúde e planos de vida, e tudo que todo casal possui. São aos poucos as conquistas dessa luta que acontece há muitos anos.

A homoafetividade tem relação a querer se relacionar com alguém que você possui afinidade, desejo e afetividade, por sua essencia e coração, independentementd do seu sexo. Todas essas conquistas são uma evolução na cabeça das pessoas, que cada vez mais estão entendendo e aceitando as escolhas e orientações de cada pessoa. 

Entenda como funciona a união homoafetiva!

Como saber se sua amiga hetero está afim de você: 4 sinais!

Não existe uma maneira diferente de perceber quando alguém está interesado, independentemente do sexo, os sinais serão os mesmos. Na hora que existe interesse as atitudes costumam ser as mesmas tanto para heterossexuais como homossexuais. É o que acontece no caso de uma amiga hetero quando começa a ter interesse em sua amiga homossexual.

É um processo de aceitação, ela precisa reconhecer e entender o sentimento que está sentindo, será preciso tempo e paciência para que tudo se resolva. O sentimento pode surgir independentemente de qualquer coisa, o amor nasce em diferentes circunstâncias, e deve ser aceito e respeitado. Vamos te ajudar a perceber se sua amiga hetero está começando a se interessar por você, observe esses sinais:

1. Começa a ter ciúmes de outras amizades

A amizade começa a se tornar mais intensa, a companhia diária começa a causar sentimentos mais explícitos, como o ciúmes de outras pessoas que se aproximam. Ainda que não tenha assumido o sentimento por você, ela vai se sentir incomodada quando outra pessoa despertar sua atenção.

2. Quer estar sempre ao seu lado

Gosta de fazer programas com você, trocar mensagens de saudade, e demonstra muito carinho e atenção por você. 

3. Lembra de você durante o dia

Quando estão longe uma da outra, ela se lembra de você ao ouvir uma música, por exemplo, que você gosta. Sente sua falta, quer te ver diariamente, manda mensagens e quer sempre fazer parte da sua vida. 

4. Não gosta que você fala de outras meninas

Quando você fala a respeito de outra pessoa ela costuma ficar chateada e sempre crítica, como se ninguém fosse bom o bastante para você. Não gosta quando você se aproxima de alguém com intenção de se envolver. 

Quais são os três tipos de relacionamentos homoafetivos?

Os três tipos de relacionamentos homoafetivos que cada vez mais estão ganhando espaço e aceitação são o namoro, o casamento e a união estável. Antes não se tinha o direito de se namorar e muito menos de se casar com alguém do mesmo sexo. Hoje, tanto casais homoafetivos masculinos quanto casais homoafetivos femininos têm o direito reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal para oficializar em cartório sua união. 

Namoro homoafetivo

O amor não tem sexo, ele pode nascer onde menos se espera. A aceitação da sociedade e principalmente da família é muito importante nesses casos. Todo relacionamento tem como base o respeito, companheirismo, fidelidade, paciência e amor, em um namoro homoafetivo não existe nenhuma diferença. A aceitação da sociedade é preocupante para os namorados homossexuais, porém a aceitação de sua família é o principal ponto nesse caso. 

Casamento homoafetivo 

Para se ter um casamento homoafetivo feliz é necessário que a família do casal esteja ao lado dando força e não julgando como o resto da sociedade costuma fazer. Por isso, se você se deparar com esse acontecimento, apoie e não vire as costas jamais. A rede de proteção é sempre a família de um casal homoafetivo. Casais homoafetivos têm o direito de adoção para construir sua família e também através da inseminação. 

União estável homoafetiva

A união estável é a convivência por muito tempo de duas pessoas que se amam. Mas não oficializaram em cartório essa união. Hoje os casais homoafetivos também conquistaram esse direito. São muitas as histórias de amor de famílias homoafetivas, com muitas lutas e conquistas. 

Amarração Amorosa homoafetiva: Entenda como funciona!

Como fortalecer seu relacionamento homoafetivo?

Quer aprender como fortalecer seu relacionamento homoafetivo, ou então trazer o seu amor para você? Temos uma dica bônus para você! Agende sua Consulta no Espaço Recomeçar e faça uma Amarração Amorosa Homoafetiva. O Espiritualista Maicon Paiva que atende no Espaço irá fazer o Trabalho Espiritual que você procura para fortalecer, equilibrar e proteger esse seu amor. 

Todo ritual realizado aqui no Espaço Recomeçar é feito com recomendações das Entidades Espirituais. Durante todo o processo você será orientado pelo Espiritualista e aconselhado também a seguir algumas atitudes para que não haja interferências externas. Não é recomendado, por exemplo, que se fale do Trabalho realizado com outras pessoas, manter bons hábitos e não romper os laços com o parceiro durante esse processo.

Manter o amor protegido e longe de energias negativas e Influências Espirituais é fundamental, por isso não perca mais tempo e procure ajuda espiritual no Espaço Recomeçar. Muitas vezes as brigas e desentendimentos na relação de vocês podem ser Influências Espirituais, para eliminar tudo isso da vida, você deve sim buscar ajuda. 

Se você gostou deste conteúdo acompanhe muito mais aqui no blog. Não deixe de curtir a página do Espaço Recomeçar no Facebook, seguir no Instagram e também se inscrever no canal no YouTube para ter acesso aos novos conteúdos. 

5/5 - (9 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1