Como saber a hora de dar um basta no relacionamento?

Muitas vezes pode ser difícil perceber quando o parceiro perdeu o interesse e o relacionamento virou uma amizade. Você pode se sentir confusa, frustrada e até mesmo magoada com a situação. Mas como saber a hora de dar um basta no relacionamento e seguir em frente? 

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como identificar os sinais de que o seu relacionamento não está mais funcionando e o que fazer para superar essa fase. Confira essas dicas e sinais a seguir!

Ele Sempre Dá Uma Desculpa Quando É Para Conversar
Ele sempre dá uma desculpa quando é para conversar? Entenda o que significa!

Quando o homem não quer mais o relacionamento?

Como identificar quando o homem não quer mais o relacionamento? Bom, o que você deve fazer é prestar atenção aos sinais que podem indicar isso!

Um dos primeiros sinais de que o homem não quer mais o relacionamento é a falta de comunicação. Ele pode se tornar distante, evasivo e até mesmo agressivo quando você tenta conversar com ele. 

Em alguns casos, o homem começa a demonstrar desinteresse pelo que a parceira fala, sente ou pensa, e não se esforça para manter uma conversa fluida e agradável. Ele também pode evitar falar sobre o futuro do relacionamento, os planos em comum ou os sentimentos que envolvem a relação.

Afinal de contas, ele não tem interesse em manter o relacionamento, por isso, tudo que é profundo, íntimo e que conecta os dois, ele tende a evitar. Portanto, se você observar esse tipo de comportamento, é um forte indício de que ele não quer mais a relação.

Outro sinal de que o homem não quer mais é a falta de intimidade. Ele pode perder o desejo sexual por você, recusar as suas investidas ou inventar desculpas para não ficar com você. 

Alguns costumam deixar de demonstrar carinho, afeto e atenção, e não fazer questão de abraçar, beijar ou elogiar a parceira. Ele pode ainda se mostrar indiferente aos seus problemas, necessidades e emoções, e não te apoiar ou consolar quando você precisa. Esses são sinais também de que a sua relação pode estar perto do fim!

Nos finais de semana meu marido quer sair sozinho!

Quando uma amizade pode atrapalhar um relacionamento?

Uma amizade pode atrapalhar um relacionamento quando ela se torna mais importante do que a própria relação amorosa. Isso pode acontecer quando um dos parceiros prioriza a companhia dos amigos em detrimento do outro, ou quando há uma excessiva interferência dos amigos na vida do casal. 

Uma amizade também pode atrapalhar um relacionamento quando ela envolve sentimentos românticos ou sexuais por outra pessoa, gerando ciúmes, desconfiança e insegurança no outro.

Também é importante considerar as situações em que o relacionamento amoroso se transforma em uma amizade. Nesse caso, a amizade não destrói a relação, mas pode se tornar mais forte e intensa se o contato íntimo do casal é perdido. Ou seja, os dois começam a tratar um ao outro como amigos, em vez de parceiros românticos.

Se isso está acontecendo com você, seu parceiro está priorizando amizades ou a sua relação está virando apenas uma amizade, busque Ajuda Espiritual para salvar o seu relacionamento. Saiba que ainda dá tempo de salvar a sua relação e resgatar todo o amor, atenção, carinho, afeto, respeito e união entre vocês.

Aqui no Espaço Recomeçar você encontra a ajuda que precisa para salvar o seu relacionamento, através de Trabalhos Espirituais poderosos como a Amarração Amorosa e o Adoçamento Amoroso, e com a Consulta Espiritual, que permite saber a melhor solução para o seu caso. Agende a sua Consulta Espiritual com nosso Espiritualista e resolva essa situação amorosa imediatamente!

O que fazer quando está enjoada do marido? Entenda!

Ele sempre dá alguma desculpa quando é para conversar!

Por outro lado, o que fazer quando o homem sempre dá alguma desculpa quando você tenta conversar com ele sobre o relacionamento? Sabemos que essa é uma situação muito comum em relações que estão próximas ao fim. Por isso, é preciso agir rápido.

Se ele sempre dá alguma desculpa quando é para conversar, isso pode indicar que ele não está mais interessado no relacionamento. Ele pode estar tentando evitar um confronto, uma discussão ou uma decisão sobre o futuro da relação. 

Pode ser que ele também esteja escondendo algo de você, como uma traição, um problema pessoal ou um segredo. Ele pode ainda estar insatisfeito com o relacionamento, mas não ter coragem de terminar.

Seja qual for o motivo, se ele sempre dá alguma desculpa quando é para conversar, isso é um sinal de que ele não está sendo honesto, respeitoso e comprometido com você. Você merece alguém que te valorize, te escute e te dê atenção. Por isso, se você perceber esse comportamento no seu parceiro, tente conversar com ele de forma clara e direta, e expresse os seus sentimentos e expectativas. 

Se ele continuar se esquivando ou se mostrando indiferente, talvez seja a hora de dar um basta no relacionamento e buscar a sua felicidade em outro lugar. Por outro lado, se você sentir que há algo o incomodando, mas que ele não consegue se expressar, tente conversar aos poucos e aprofundar esse diálogo para que vocês cheguem a um entendimento.

Como saber se meu marido enjoou de mim? Veja agora!

Lembrando que a Ajuda Espiritual pode te ajudar com essa situação ou com outro problema amoroso que você esteja vivendo. Trabalhos Espirituais como a Amarração Amorosa, que é muito poderosa, podem te ajudar a salvar o seu relacionamento definitivamente. Isso significa que você não precisa esperar que a sua relação chegue ao fim para buscar ajuda. Dê o primeiro passo agora mesmo e salve o seu relacionamento. 

No Espaço Recomeçar você encontra todas as informações que você precisa saber sobre Trabalhos Espirituais, sobre a Consulta Espiritual e também sobre como a Espiritualidade pode te ajudar. Aqui você também encontra depoimentos e todos os nossos dados para contato.

Se gostou deste conteúdo, convidamos você a continuar se informando através dos conteúdos aqui do blog. Aproveite para conhecer também as nossas redes sociais e canal no YouTube. Siga nosso Instagram, curta nosso Facebook e ouça nossos podcasts no Spotify

5/5 - (6 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como