Como lidar com divórcio com 4 meses de casados?

A vida de casado é um grande desafio constantemente, e no início da união entre duas pessoas, esse desafio costuma ser muito mais difícil. Um divórcio com 4 meses de casado significa que você não conseguiu superar as primeiras dificuldades de dividir o dia a dia com seu parceiro. 

Nem tudo pode ser aceito, mas também nem tudo pode destruir um casamento, esse deve ser o pensamento de quem decide viver um casamento. Deve haver equilíbrio e muita inteligência para lidar com algumas dificuldades que podem surgir. As pessoas mudam, é preciso aceitar diferenças e mudanças se você quer seguir em frente em um casamento.

Dificuldades Dos Primeiros Dias De Casados
Conheça quais são as dificuldades dos primeiros dias de casados!

Dificuldades dos primeiros dias de casados

Não se sinta diferente, nem fique assustado com todas essas mudanças na sua vida, isso é completamente normal. As dificuldades nos primeiros meses de casados é comum, pois vocês estão se adaptando um ao outro. Não é como um namoro, que cada um vive na sua casa e se encontram apenas para passar momentos agradáveis juntos, é tudo realmente mais leve no namoro.

No casamento existe muito mais responsabilidades, obrigações, dores de cabeça, problemas a serem resolvidos juntos e muitas outras coisas que não existiam no namoro. Sem falar que você vai dormir e acordar todos os dias com o seu marido, a saudade não é mais tão intensa. Tudo vai ficar mais equilibrado, mas algumas pessoas preferem ver o lado ruim da situação, em vez de ver as coisas boas de um casamento. 

Pare de focar nos obstáculos, e olhe as vantagens de ter o seu amor ao seu lado, lutando, enfrentando os problemas juntos, e conquistando cada vez mais coisas juntos. É como diz o ditado: “Sozinho eu vou mais rápido, mas acompanhado eu vou mais longe.” Entenda que vocês estão mais fortes juntos, e todas as diferenças e dificuldades devem ser superadas, e tudo ficará bem.

Dificuldades da primeira semana de casados

E de repente você está morando ao lado do seu amor, todos os dias acordando ao seu lado, e descobrindo manias, defeitos, e coisas que estão te incomodando cada vez mais. O que fazer? Primeiro passo, fique calma, isso é normal, você conhecia apenas o namorado e não o marido. Por mais tempo de namoro que vocês tinham, e até dormiam juntos, morar com alguém é algo totalmente diferente. 

A primeira semana de casados tende a ser mais difícil, as descobertas e adaptações estão no início, e isso é apenas o começo. Vocês ainda vão precisar ter muita paciência para lidar com cada fase do casamento. As dificuldades sempre irão existir, não será somente no início do casamento. Na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar você pode encontrar o Trabalho Espiritual ideal para proteger e fortalecer o seu casamento desde o início. Agende sua Consulta no WhatsApp do Espaço e venha ter o melhor atendimento com um dos melhores Espiritualistas de São Paulo.

Divórcio: como evitar e dicas para salvar a relação  

Por que o homem muda depois do casamento? 7 mudanças!

Os homens mudam depois do casamento, e isso é preciso acontecer. Não se deve continuar agindo como um homem solteiro, ou que apenas estava namorando. O casamento é algo mais sério e requer sim algumas mudanças. Veja algumas mudanças que precisam acontecer:

  1. Desfazer de algumas amizades;
  2. Ter mais responsabilidade;
  3. Aprender a viver com sua amada;
  4. Respeitar as diferenças;
  5. Colaborar na organização da casa;
  6. Ter empatia;
  7. Aprender a se divertir em casa.

Por que a mulher muda depois do casamento? 7 mudanças!

A mulher costuma ser mais madura e responsável desde o namoro. É a mulher que sempre é considerada a “chata” na relação, pois costuma fazer cobranças mais firmes. Porém, quando uma namorada se torna esposa ela muda um pouco mais. Não é algo ruim, mas o instinto de crescimento e evolução dominam muito mais as mulheres do que os homens. Veja as mudanças de uma mulher casada:

  1. Fica mais séria e preocupada;
  2. Pensando sempre no futuro;
  3. Gosta de planejar tudo;
  4. Não gosta de bagunças;
  5. Quer ter atenção, mas não gosta de grude;
  6. Se irrita facilmente com as coisas;
  7. Quer agradar e chamar a atenção.

Como é o comportamento após separação?  

Como lidar com o divórcio prematuro? 3 dicas importantes!

Para lidar com um divórcio prematuro as únicas dicas seriam paciência e persistência. Tudo que é novo na nossa vida costuma causar um impacto, assustar e incomodar. A mudança causa incômodo em nossa vida em qualquer área. O Espaço Recomeçar aconselha que desde o início da relação seja feito o Acompanhamento Espiritual, sempre buscando equilíbrio e harmonia na vida de casados. 

Realizar uma Limpeza Espiritual, um Adoçamento Amoroso, ou quem sabe o Casamento Espiritual. Esses Trabalhos Espirituais podem fazer com que a união seja ainda mais fortalecida e o amor esteja sempre presente, longe de Energias Negativas que estão sempre ao nosso redor tentando interferir no equilíbrio.

Se infelizmente o divórcio prematuro chegou em tão pouco tempo juntos, o mais importante é saber se foi a decisão mais correta a tomar. É definitivo, ou ainda está confusa com tudo isso? Seguir em frente e retomar a rotina da vida, trabalhos e planos é necessário nesse momento, mesmo que triste. Ocupar a mente com coisas importantes e boas, fará com que você se sinta melhor. Veja essas 5 dicas do Espaço Recomeçar:

1. Se reconstrua

Se reconstruir quer dizer colocar sua cabeça no lugar. Talvez uma viagem para longe possa fazer bem nesse momento. 

2. Se valorize

Nada de ficar sem dormir, sem comer, e triste pelos cantos. Erga a cabeça se cuide, e entenda que existem coisas que não existe uma explicação lógica na vida. Apenas acontecem e devemos seguir em frente e absorver aprendizado.

3. Mantenha o pensamento positivo

A sua maior e mais poderosa ferramenta de vida são seus pensamentos, mantenha eles sempre positivos. E quando sentir que a tristeza e o pessimismo teimam em te rondar, respire e volte a ter bons pensamentos.

Curta agora mesmo a página do Facebook do Espaço Recomeçar, siga também o Instagram e se inscreva no canal do YouTube, para conferir os conteúdos exclusivos das redes sociais. 

5/5 - (6 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1