A família da esposa atrapalha o casamento? Entenda!

A família do cônjuge é um brinde à parte que todo mundo precisa aprender a lidar e a manter um convívio amigável. Mas e quando a família da esposa atrapalha o casamento? A principal dica para essa questão é estabelecer limites!

Entenda que as famílias de origem dos cônjuges, podem ter diferentes expectativas, valores e costumes. A família da esposa, em especial, pode ser vista como uma fonte de problemas para o marido, que pode se sentir desrespeitado, excluído ou pressionado por ela. 

Se você passa por essa situação em seu casamento, veja algumas dicas a seguir de como lidar com isso. Saiba também que o Espaço Recomeçar pode te ajudar a fortalecer seu casamento com Trabalhos Espirituais. Veja mais detalhes a seguir! 

quem ela deve priorizar
Entenda quem ela deve priorizar e como lidar com isso!

O que fazer nesta circunstância?

Se você é um marido que se sente incomodado com a família da sua esposa, saiba que você não está sozinho. Muitos homens enfrentam esse desafio e precisam encontrar formas de equilibrar o respeito, a harmonia e a autonomia na relação com a família da esposa. 

Veja algumas dicas do Espaço Recomeçar para lidar com essa situação em seu relacionamento:

  1. Converse com a sua esposa sobre como você se sente em relação à família dela;
  2. Estabeleça limites para que a família dela não interfira no seu casamento;
  3. Respeite as diferenças e saiba lidar com os costumes ou hábitos de cada família;
  4. Seja gentil e educado com a família da sua esposa em qualquer situação;
  5. Não leve tudo para o lado pessoal, nem sempre as pessoas dizem ou fazem coisas que magoam por maldade;
  6. Não se isole ou se afaste pela dificuldade de se relacionar com a família dela;
  7. Busque pontos em comum para melhorar a convivência com essas pessoas;
  8. Agradeça e reconheça pelas coisas boas que eles fazem por vocês;
  9. Peça desculpas e perdoe em caso de conflitos e discussões entre você e a família dela;
  10. Seja paciente e compreensivo, evitar brigas e inimizades é sempre a melhor opção.

Outra forma de melhorar o convívio com a família dela e fortalecer o relacionamento é buscando Ajuda Espiritual no Espaço Recomeçar

Aqui você pode realizar uma Amarração Amorosa para manter seu casamento fortalecido e muito mais unido. Além disso, você pode fazer uma Limpeza Espiritual para afastar a negatividade e atrair coisas boas para a vida de vocês.

Não espere as coisas ficarem difíceis entre vocês para buscar ajuda, faça sua Consulta Espiritual o quanto antes e saiba como lidar com essa situação em seu casamento. Agende o seu atendimento pelo WhatsApp!  

Meu marido não gosta da minha família: O que fazer?

Quem ela deve priorizar?

Uma pergunta que muitos maridos se fazem é: quem a esposa deve priorizar, o marido ou a família dela? A esposa deve priorizar o marido, pois ele é o seu companheiro de vida, o seu parceiro de projeto e o seu cúmplice de amor. 

Mas isso não significa que ela deva abandonar, ignorar ou desprezar a família dela, mas sim que ela deva colocar o marido em primeiro lugar na sua escala de valores, de compromissos e de decisões.

Priorizar o marido significa respeitá-lo, apoiá-lo, defendê-lo, protegê-lo, admirá-lo, elogiá-lo, valorizá-lo e amá-lo. Significa também consultar, ouvir, conversar e chegar a acordos com o parceiro, priorizando o bem-estar do relacionamento e a felicidade de ambos.

Portanto, a esposa deve sim priorizar a família que ela compõe com seu marido, e não a sua família de origem. Mas é importante ter harmonia com os familiares e equilíbrio no convívio com todas essas pessoas.

Meu marido quer me afastar da minha família

Devo manter distância ou tentar me aproximar?

Outra pergunta que muitos maridos se fazem é: devo manter distância ou tentar me aproximar da família da minha esposa? Você deve tentar se aproximar da família da sua esposa, pois isso pode trazer benefícios para o seu casamento, para a sua esposa e para você mesmo.

Tentar se aproximar da família da sua esposa significa demonstrar interesse, curiosidade, simpatia, cordialidade e afeto por eles. Não é o mesmo que concordar com tudo que eles dizem ou pensam, não é o mesmo que passar por cima do que você acredita ou pensa. É apenas uma forma de manter um convívio amigável.

Você pode pensar que a família dela não é tão importante para a felicidade do seu casamento ou até que eles estão causando a infelicidade entre vocês, mas isso não é verdade. Se aproximar da família da sua esposa pode trazer muitos benefícios para o seu casamento, tais como:

  • Redução dos conflitos e brigas entre vocês;
  • Melhora da convivência em família;
  • Aumento da paz, da união e da cooperação no casamento;
  • Fortalecimento do compromisso, da lealdade e da cumplicidade;
  • Redução das tensões e das interferências dos familiares na relação.

Meu marido coloca a família dele em primeiro lugar

Além do seu casamento, que passa a desfrutar de benefícios como os que mencionamos, a sua esposa também se sentirá muito mais feliz, segura, tranquila e satisfeita com o casamento ao saber que há paz e harmonia entre você e a família dela.

Portanto, se você quer ter um casamento feliz, saudável e duradouro, vale a pena tentar se aproximar da família da sua esposa. Claro que isso não é fácil e nem sempre é possível, mas é um esforço que vale a pena. Lembre-se que a família da sua esposa é parte da sua família também e que vocês podem se tornar grandes amigos e aliados.

Sabendo disso, busque o melhor convívio possível com a família da sua parceira e tente resolver os conflitos com um bom diálogo. E claro, conte com a ajuda do Espaço Recomeçar para trazer harmonia, paz e felicidade para seu relacionamento.

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos como esse aqui no blog e nas mídias digitais. Veja também os nossos depoimentos e conheça mais sobre o nosso trabalho.

Confira os posts no Facebook, siga nosso Instagram, ouça nossos podcasts no Spotify e acompanhe os nossos vídeos em nosso canal no YouTube

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1