Meu marido vive falando da ex, o que eu faço?

O que fazer se meu marido vive falando da ex? Essa situação é muito delicada para muitas pessoas. Não é nada agradável alguém ficar falando o tempo todo do seu antigo relacionamento, comparando ou apenas relembrando algo. Isso começa a causar um incômodo muito grande na relação que pode gerar brigas e desentendimentos. 

Para se envolver novamente é preciso superar completamente o relacionamento passado, para não magoar uma pessoa inocente. Entenda mais a respeito e saiba como lidar com essa situação delicada!

Ex Atrapalha Relacionamento
Será que ex atrapalha relacionamento? Entenda melhor essa situação!

Sinais que não esqueceu a ex: 4 sinais!

Ninguém merece viver um relacionamento com essas dúvidas e inseguranças a todo momento. Se envolver com alguém que não superou completamente o relacionamento passado te coloca numa situação triste. Isso só vai apagar cada vez mais seu brilho e alegria de viver, não se permita viver assim.

É possível perceber que o seu parceiro ainda não esqueceu a ex através das suas atitudes. De como ele fala sobre ela ainda, e de como não está totalmente entregue na relação de vocês. Infelizmente esses sinais começam a surgir depois de bem pouco tempo juntos, e não é uma situação nada agradável viver ao lado de alguém que ainda não superou o último relacionamento. Veja alguns sinais de que seu parceiro ainda não esqueceu a ex:

1. Ainda fala da ex

Falar apenas de vez em quando, ainda é algo tolerável, mas quando se torna algo frequente é preocupante. E tem maridos que ainda defendem a ex, o que pode causar muitas brigas na nova relação. Ninguém gosta de saber do ex relacionamento de ninguém, essa é a verdade, devemos seguir em frente e não ficar relembrando o passado. Se ele só fala da ex, algo não está correto.

2. Faz comparações

Esse sem dúvida é o pior dos sinais, as comparações. Se o seu parceiro faz comparações com suas atitudes e seu modo de ser com a ex dele, isso é um sinal claro que ele ainda não superou esse término. Até mesmo os familiares fazem comparações, e algumas mulheres passam pela situação: minha sogra prefere a ex do meu marido. E isso pode destruir a relação em pouco tempo.

3. Fala de momentos onde ela estava presente

Mesmo que não fale dela com clareza, começa a relembrar momentos da sua vida, onde você não estava presente, e sim ela. Mesmo sem citar o nome, infelizmente ele está relembrando a ex nesse momento. Falar de passado em relacionamento definitivamente não dá certo.

4. Ainda mantém contato

Quando terminamos uma relação não é saudável continuar tendo contato com a ex assim que iniciamos outro relacionamento. Isso pode causar brigas e desentendimentos, e não é saudável. Se você quer ter um novo relacionamento, supere completamente o anterior para isso. Algumas mulheres relatam: meu marido tem a ex no WhatsApp. Isso pode ser até compreensivo quando existem filhos entre esse ex casal.

Como dar a volta por cima e esquecer o ex?

Ex atrapalha relacionamento? 10 atitudes erradas!

Qualquer pessoa pode atrapalhar o relacionamento se tiver permissão para isso, o ex atrapalha relacionamento quando tem ligação e aproximação. Por isso, para se envolver com uma pessoa você precisa estar desapegado do passado completamente e não magoar ninguém com suas atitudes. Em algumas situações algumas mulheres relatam: meu marido vive falando da ex. Falar é fazer com que a pessoa se torne presente, e isso pode sim atrapalhar o relacionamento. 

O ex atrapalha o relacionamento a partir do momento em que não se tem limites e responsabilidade afetiva na relação. Portanto, um ex só vai interferir na nova relação se tiver espaço para isso, se estiver tendo abertura e contato. Quem deve impor limites e ser honesto na relação é o parceiro, e você deve cobrar isso dele. Observe bem as atitudes erradas que podem fazer com que um ex atrapalhe de verdade na relação:

  1. Ainda possui contato do ex no WhatsApp;
  2. Ainda se falam constantemente;
  3. Tem amizade com familiares;
  4. Possuem colegas e amigos em comum, que trazem informações;
  5. Não superaram o fim, ainda brigam;
  6. Cobram satisfação um do outro;
  7. Agem como se estivessem juntos ainda;
  8. Fala mal da ex;
  9. Fotos e momentos nas redes sociais;
  10. Ainda possui o ex nas redes sociais. 

Por que o passado do meu marido me incomoda tanto?

Será que ele está me usando para esquecer a ex? 

Todo relacionamento precisa de cuidados especiais e muita proteção espiritual para não ser influenciado por energias negativas e não se abalar. Será que ele está me usando para esquecer a ex? Muitas vezes esse sentimento de insegurança pode aproximar ainda mais as energias negativas. Portanto, esse é o momento ideal para ir até a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar e realizar um Trabalho Espiritual adequado para seu caso amoroso com um dos melhores Espiritualistas de São Paulo, Maicon Paiva. 

Se você acredita que a ex do seu marido pode influenciar e atrapalhar o seu relacionamento, realize um Trabalho de Afastamento de Rival, ou então a Amarração Amorosa, que especialidade de Maicon Paiva é unir cada vez mais casais. 

Agende sua Consulta Espiritual e descubra qual Trabalho será necessário para você nesse momento delicado. O que não se deve fazer, é fingir que está tudo bem e continuar vivendo com essa sensação ruim e estranha de que ele está com você para esquecer da sua ex. O melhor caminho é ter um diálogo com seu parceiro neste momento e ser bem clara.

Vocês podem buscar juntos fortalecer essa nova relação desde o início com um Trabalho Espiritual e então colocar fim nessa sensação ruim. Mas meu marido vive falando da ex, o que fazer? Diga que isso incomoda, que não gosta, tente entrar em um acordo e colocar um ponto final no passado. Ele precisa entender que para ter um relacionamento com você, tem que esquecer e superar o passado. 

Continue sua leitura aqui no blog do Espaço Recomeçar e encontre muito mais conteúdos para te ajudar a entender sua situação amorosa. Não deixe de acompanhar também o Espaço nas redes sociais, se inscreva no canal do YouTube, siga o Instagram e curta a página do Facebook do Espaço Recomeçar. 

5/5 - (6 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como