Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

O que fazer quando seu companheiro não quer casar?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
o-que-fazer-quando-seu-companheiro-nao-quer-casar

Quando encontramos a pessoa certa, aquela que julgamos ser a pessoa ideal para casar, podemos nos precipitar em acreditar que esse é o desejo do outro também. Mas a verdade é que nem todos sonham com o casamento e isso pode gerar uma grande frustração. É por isso que tantas mulheres procuram o Espaço Recomeçar com a dúvida: o que fazer quando seu companheiro não quer casar?

Pensando nessa dificuldade, trouxemos algumas dicas e orientações sobre o que você deve fazer, caso o casamento seja um sonho para você, mas para seu parceiro seja algo bem distante ou impensável. Confira a seguir todas essas dicas!

sinais-de-que-o-homem-nao-quer-casar
Saiba identificar os sinais que o homem não quer casar!

O que fazer quando seu companheiro não quer casar?

A primeira coisa que você precisa fazer é respeitar a decisão dele. Não leve para o lado pessoal, não brigue e nem tente obrigar a pessoa a fazer algo que ela não queira. Se seu companheiro deixou claro que não quer casar, você não conseguirá levar ele para o matrimônio agindo dessa forma. 

Quando as mulheres perguntam ao Espiritualista Maicon Paiva sobre o que fazer quando ele não quer casar, elas são aconselhadas a seguir essas etapas:

1. Entenda o motivo que faz ele não querer se casar

O primeiro passo é saber porque ele não quer se casar. Às vezes é algo temporário, ele não quer casar agora, mas pensa em oficializar a relação no futuro. Ou então ele simplesmente não quer se casar em nenhum momento. Mas é importante que você saiba isso desde já para poder saber como agir. 

2. Tente uma abordagem diferente para convencê-lo do contrário

Agora que você já sabe qual é o motivo que o impede de querer casar, você pode tentar uma abordagem diferente para convencê-lo do contrário. Por exemplo, se ele não quer se casar porque vocês ainda não possuem uma casa própria, ajude-o financeiramente a conseguir esse imóvel. É importante que você mostre que está ali para auxiliar ele com soluções. 

3. Fale sobre seus planos e considere os planos dele sobre o futuro

Algo muito importante para quem está em um relacionamento e deseja muito se casar é conversar sobre os planos do casal. Você deve deixar claro seus planos para ele e considerar os planos dele sobre o futuro. Ambos devem ceder e chegar a um acordo para que os dois sejam felizes juntos. 

4. Decida se vale a pena continuar insistindo nele

Em dado momento você precisa analisar se vale a pena continuar insistindo nele. Afinal, nem sempre o melhor caminho para nós é aquele que queremos. Pode ser que ele não queira se casar em momento nenhum e nada fará ele mudar de ideia. Nesse caso, você está disposta a abrir mão do seu sonho de se casar para ficar com ele?

5. Faça um trabalho de Casamento Espiritual

Se você não está disposta a desistir do seu sonho de casar e também não quer abrir mão de amá-lo, você pode realizar o trabalho de Casamento Espiritual para conseguir sua tão sonhada aliança de casamento

O Casamento Espiritual é um trabalho que auxilia em uma união amorosa que precisa de um certo empurrãozinho para ser oficializada. É o trabalho que possibilitará te levar até o altar para conseguir seu tão sonhado casamento. 

Saiba que esse trabalho só pode ser feito com a aprovação das Entidades de Luz, são elas que dirão se você e seu parceiro são verdadeiras almas gêmeas e se possuem o destino traçado para viverem juntos nessa encarnação. Portanto, para saber se você pode realizar o Casamento Espiritual, agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp agora mesmo!👈

Moramos juntos mas ele não quer casar, o que eu faço?

Quando moramos juntos, mas não somos casados no cartório ou na igreja, pode ser que tenhamos o sentimento de estarmos incompletos, de que algo ainda está faltando para oficializar a união.

É importante dizer que oficializar a união com papel ou com uma cerimônia bonita não quer dizer nada. O mais importante é e sempre será a parceria do casal, a forma como os dois se amam e se sentem bem por estarem juntos. Claro que casar é o sonho de algumas pessoas e isso também deve ser considerado. Assim como o desejo de não oficializar o casamento para outras. 

Não existe certo ou errado! Mas o casal precisa entrar em acordo para que a união seja feliz, independentemente se será oficializada no papel, na igreja ou apenas entre os dois com promessas de amor. 

O que fazer para convencer um homem a se casar?

Se você está decidida a se casar com ele, mas ele não cede de jeito nenhum, veja algumas dicas para convencê-lo a se casar com você:

  1. Cuide da sua autoestima, você precisa estar bem consigo mesma para que outras pessoas queiram estar perto de você.
  2. Controle a sua ansiedade, às vezes realmente ainda é cedo para avançar na relação e se você souber esperar tudo dará certo.
  3. Faça com que ele se sinta bem ao seu lado, isso com certeza fará com que ele queira estar com você para sempre.
  4. Mostre que ele pode te perder, essa sensação de que nada é garantido poderá deixá-lo abalado.
  5. Se envolva com a família dele, pois, você com certeza conseguirá apoio dos familiares dele para o casório.
  6. Faça com que ele sinta sua presença o tempo todo, deixando objetos seus na casa dele. Assim ele vai se acostumar com a ideia de casar mais facilmente.
  7. Trabalhe a união dentro do seu relacionamento, para que ele encare a relação com mais cumplicidade e envolvimento.
  8. Mostre para ele todas as vantagens de se casar com você, o que inclui o apoio nos momentos difíceis e a parceria nos momentos bons.
  9. Não tente mudá-lo ou obrigá-lo a casar-se, se ele insistir na ideia de que não quer isso para ele, então você deve respeitar a decisão dele.
  10. Não espere tempo demais, se esse é o seu sonho e ele não tem interesse em casar, avalie se você deve insistir em oficializar a união ou em estar com ele. 

Em alguns casos o homem se sente inseguro sobre o casamento e tem medo de como será essa nova experiência. Dessa forma, é possível dar um empurrãozinho com os Trabalhos Espirituais que realizamos aqui no Espaço Recomeçar. Veja alguns deles aqui embaixo:

Quais são os sinais de que o homem não quer casar?

Outra dúvida comum entre as mulheres é: como eu sei que ele não quer casar? A resposta é simples, você saber quais são os sinais que ele não quer casar. Portanto, se você tem dúvida em como saber se ele quer ou não casar, veja a seguir os sinais que ele não quer se casar.

  • Ele nunca marca a data do noivado ou do casamento
  • Você vive implorando para que vocês possam se casar
  • Ele diz que está esperando o momento ideal para casar
  • Ele quer que vocês vivam juntos antes de oficializar a união
  • Quando a data do casamento se aproxima ele pede para adiar
  • Ele não te dá atenção quando o assunto é casamento
  • Sempre que você fala sobre casar vocês discutem
  • Ele não te inclui nos planos futuros dele

Se o seu companheiro está demonstrando esses sinais e você quer muito se casar com ele, saiba como a Amarração Amorosa funciona e tenha o amor dele para sempre. 

Por que ele não quer se casar?

Por último, é importante refletir sobre porque ele não quer casar. Às vezes é um comportamento seu que deixa ele com medo do casamento ou então é algo que ele precisa trabalhar internamento para se livrar desse medo.

É importante entender o motivo pelo qual ele está adiando tanto o casamento. Veja a seguir quais são os principais motivos:

  • Ele tem medo de assumir compromissos sérios
  • Ele ficou assustado com tudo que escuta sobre casamentos
  • Ele sente que você ainda não é a pessoa certa para ele
  • Ele pode estar gostando de outra pessoa em segredo
  • Ele está passando por dificuldades financeiras ou problemas pessoais
  • Ele tem planos para o futuro que não incluem uma família
  • Ele acredita que não é o momento certo para casar
  • Ele nunca sonhou ou quis se casar

Tente identificar o que motiva seu companheiro a não querer se casar, pois assim você conseguirá entender como ele se sente e fazer algo que possa convencê-lo sobre o casamento. 

Caso você não saiba porque ele não quer se casar, você pode fazer uma Consulta Espiritual aqui no Espaço Recomeçar para descobrir se fizeram um trabalho com magia negra contra você ou se existe uma rival querendo roubar seu grande amor. 

Quando um quer casar e o outro não, o que deve ser feito?

O casal precisa conversar e tentar chegar a um acordo. Se uma das partes não quiser ceder de forma alguma, então é hora de repensar se devem continuar com o relacionamento. Afinal, quando um não quer, dois não brigam. Mas se um não quer casar, dois não se cansam também!

Ficou alguma dúvida sobre o que fazer quando seu companheiro não quer casar? Se sim, conte aqui nos comentários. Você também pode conferir mais dicas no Facebook e no Instagram

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!