Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como iniciar um relacionamento e não passar o Dia dos Namorados solteira?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
como-iniciar-um-relacionamento

Passar o Dia dos Namorados solteira é difícil para muitas mulheres, principalmente aquelas que já estão envolvidas emocionalmente com alguém especial, mas a relação ainda não deu aquele passo para se tornar um namoro. Por isso, saber como iniciar um relacionamento pode ser o que você precisa para não passar o Dia dos Namorados solteira novamente. 

Pensando nisso, criamos esse conteúdo com diversas dicas para ajudar você a conquistar a pessoa amada e comemorar o Dia dos Namorados com alguém muito especial. As dicas também valem para quem está solteira e não encontrou o amor ainda. Veja a seguir como iniciar um relacionamento!

como-iniciar-um-relacionamento-serio
Saiba como iniciar um relacionamento sério antes do Dia dos Namorados!

Como iniciar um relacionamento?

Próximo ao Dia dos Namorados, é comum que as pessoas se sintam tristes por não estar em um relacionamento. É importante destacar que essa é apenas uma data comemorativa, então você não precisa se ver obrigada a estar em um relacionamento. 

Mas também devemos nos sensibilizar pelas diversas pessoas que desejam estar em um relacionamento sério e comemorar o Dia dos Namorados com alguém especial. Por isso, listamos 10 dicas muito importantes para quem deseja comemorar essa data com um namorado ou namorada. Veja a seguir quais são elas:

1. Seja verdadeira sempre

Se é para começar um relacionamento sério, então que seja do jeito certo, com muita verdade e honestidade. Por isso, seja verdadeira desde o início, sendo você mesma, agindo com honestidade e mostrando quem você é. Quando a pessoa não mostra quem é desde o início, acaba surpreendendo o parceiro ou parceira de uma forma negativa ao longo do tempo de namoro. 

Leia também: Como encontrar um amor depois dos 40 anos?

2. Deixe a bagagem ruim para trás

Você passou por muito sofrimento em relacionamentos passados, traição e frustrações? Então deixe tudo isso no passado. Sim, você aprendeu muito com esses relacionamentos, mas não deixe que essas experiências ruins afetem a relação que ainda nem começou. 

Não compare em hipótese alguma, lembre-se que as pessoas são diferentes. Só traga a bagagem de aprendizado que tornou quem você é agora. 

3. Vá devagar

A euforia em iniciar um relacionamento logo pode arruinar todo o seu plano de começar um namoro. Então vá com calma, sem pressa. Mas o Dia dos Namorados já está chegando, o que eu faço? Tenha paciência! Se não for nesse Dia dos Namorados, será no próximo. O mais importante é que você consiga começar um relacionamento saudável, que terá um futuro muito promissor.

Por isso, seja natural, não force situações, deixe que a intimidade chegue até a relação de forma sútil e conquiste um pouco mais a cada dia. Se você for com muita sede ao pote, poderá assustar a pessoa e arruinar as chances de começar um relacionamento. 

Depoimento: Como encontrar um amor

4. Respeite a individualidade da pessoa

Embora muitas pessoas se esqueçam da individualidade do outro, é fundamental respeitar esse espaço para começar um relacionamento saudável. Por isso, encoraje e permita que seu parceiro ou parceira desenvolva atividades e projetos que fortaleçam a individualidade

Se não houver essa cumplicidade e respeito pelo espaço um do outro, em pouco tempo ambos sentirão que estão invadindo o espaço alheio um do outro. 

5. Não deixe sua vida social de lado

A companhia da pessoa amada é a melhor que existe, não é mesmo? Mas não deixe que ela seja a única, pois isso pode ser prejudicial com o tempo. É muito importante que ambos possam viver a vida social normalmente, sair com os amigos e familiares como antes de se conhecerem. Claro que para isso é importante que o respeito seja mútuo

Sendo assim, se você está com uma relação sem nomes ainda e não sabe como começar o relacionamento, não tente prender a pessoa à você, isso só afastará quem você ama. 

Leia também: Como atrair o amor pelo pensamento?

6. Tenha uma boa comunicação

Essa é uma dica muito importante para quem pretende iniciar um relacionamento da forma correta. A comunicação é muito importante dentro de uma relação, por isso, estabeleça um bom diálogo desde o início, sendo verdadeira, franca, respeitosa e clara. 

Isso significa que você deve expressar o que sente de forma clara, precisa dizer quais são as suas necessidades e também ouvir. Além disso, saiba atender as necessidades do outro.

7. Trabalhe a confiança do relacionamento

Todo mundo sabe que a confiança é um dos pilares de um relacionamento saudável. Portanto, trabalhe a confiança dentro do relacionamento. Esqueça aquela história de que ciúmes apimenta a relação e não fique fazendo joguinhos para despertar o interesse da pessoa. 

Uma relação saudável deve ser construída com muita confiança um no outro, isso inclui não ficar bisbilhotando as redes sociais da pessoa, procurando interações com outras pessoas, entre outras práticas comuns que só destroem a relação.

Leia também: Quando encontramos a pessoa certa?

8. Demonstre seu afeto

Quando o casal ainda está se conhecendo, é comum que tenham medo de demonstrar afeto porque tem medo do outro interpretar essa manifestação como um passo muito grande na relação. Mas saiba que esse é um grande erro, porque a relação pode demorar muito tempo para começar se não houver a manifestação de interesse verdadeiro.

Por isso, demonstre seu afeto, mostre que você admira a pessoa e que não tem medo de expor esse sentimento. Só tenha o cuidado de fazer isso de forma reservada, para que ele ou ela absorva essa informação aos poucos. 

9. Não confunda intimidade com falta de privacidade

Um erro muito grave das pessoas é confundir a intimidade com a falta de privacidade. Uma coisa é bem diferente da outra e você precisa reconhecer isso para não cometer esse erro no seu relacionamento. 

Intimidade é algo que ocorre de forma natural, os dois se sentem confortáveis em dividir situações, momentos e não sentem vergonha desse envolvimento. Já a falta de privacidade é quando o espaço individual do outro é invadido e isso é visto como atrevimento. 

Leia também: Como escolher o homem certo?

10. Conheça mais sobre a pessoa

Por fim, não poderíamos deixar de lembrar que é muito importante conhecer a fundo a pessoa com quem você pretende iniciar um relacionamento. Quanto mais tempo juntos, maior é o conhecimento sobre a pessoa. Então absorva cada informação, identifique as preferências do outro, analise seus atos e perceba as afinidades que vocês possuem. 

Isso tudo contribuirá para um relacionamento de maior afinidade, interesse e intenção de compartilhar os mesmos gostos ou atividades. 

Como encontrar um novo amor?

Se você está solteira e não possui aquele crush para colocar as dicas anteriores em prática, veja a seguir algumas dicas de como encontrar um novo amor e passar o Dia dos Namorados com um relacionamento sério. 

  1. Trabalhe a sua autoestima, você precisa se amar para poder amar alguém.
  2. Cure todas as feridas de relacionamentos passados, leve apenas os aprendizados.
  3. Mude tudo aquilo que possa estar interferindo negativamente em sua vida amorosa.
  4. Experimente coisas novas, visite novos lugares e conheça novas pessoas.
  5. Limpe seu coração de toda mágoa, sofrimento e medo de iniciar um novo relacionamento.
  6. Esteja aberta para o amor, então aproveite as oportunidades que surgirem no caminho.
  7. Limpe suas energias, faça uma renovação espiritual para eliminar toda a negatividade da sua vida.
  8. Faça um Trabalho Espiritual para abrir os caminhos para o amor.

Não passe o Dia dos Namorados solteira novamente!

Se você quer encontrar alguém especial ou começar um relacionamento com uma determinada pessoa, dê o primeiro passo para isso agendando a sua Consulta Espiritual. Dessa forma você receberá todas as orientações de que precisa para mudar de uma vez por todas a sua vida amorosa. 

Não esqueça de deixar seu comentário e de curtir nossas páginas nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

2

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!