Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maria Padilha: Conheça a Pombagira mais procurada em terreiros!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
maria padilha oração

Conhecida como pombagira Maria Padilha, essa importante figura das religiões de origem africana é representada pela imagem de uma feiticeira.

Procurada pelos consulentes nos terreiros, a pomba-gira chama a atenção de qualquer pessoa com seus encantos e charmes característicos de uma feiticeira. 

Quer saber quem é Maria Padilha, quem foi Maria Padilha na história, quais são suas características e a história desta pomba-gira? Então continue lendo até o final e conheça mais sobre essa importante Entidade Espiritual!

maria-padilha-2117097-7974898
Maria Padilha a pombagira do amor

Quem é Maria Padilha?

Maria Padilha é uma pomba-gira cultuada em religiões de origem africana, como a Umbanda. Dessa forma, isso significa que ela é uma Entidade Espiritual com diversas características peculiares, como charme, encantos e a fama de feiticeira. 

Ela é uma das pombagiras mais procuradas nos terreiros, pois ela é capaz de orientar, dar conselhos e ajudar àqueles que precisam de ajuda em diversas situações, principalmente na conquista do grande amor

Dessa forma, a pombagira é conhecida por diversos nomes. Encarnada como Maria de Padilla, a pomba-gira é chamada também de Maria Padilha das 7 encruzilhadas, Maria Padilha do cabaré, Maria Padilha da estrada, Maria Padilha das Almas e Maria Padilha cigana

Quem era Maria Padilha? –  História Maria Padilha

De acordo com pesquisas históricas sobre a pomba-gira, ela teria nascido em 1334 na Espanha com o nome de Maria de Padilla. Em sua juventude, Maria foi apresentada ao Rei D. Pedro I de Castela através de João Afonso de Albuquerque que quis apresentar a jovem à mãe do Rei, Dona Maria I, para ser sua dama de companhia. 

Depois de algum tempo, Maria tornou-se amante de D. Pedro I, influenciando ele em diversas decisões importantes sobre o castelo. Por pertencer a uma família castelhana, Maria de Padilla teve após a sua morte seu sobrenome eternizado em brasão. 

Então, conhecendo a história dessa pomba-gira, podemos notar que ela não era uma mulher qualquer, muito pelo contrário. A fama de feiticeira de Maria começou justamente quando ela se aproximou de D. Pedro I. Algumas fontes afirmam que ela usou feitiços para deixar o Rei apaixonado. Entre as especulações há até mesmo o relato de que Padilha deixou ao pé de uma árvore um feitiço feito com espelho, onde D. Pedro I se olhou e acabou sendo enfeitiçado.

Há ainda outras fontes que especulam que a pomba-gira aprendeu feitiçaria com um judeu cabalista. Nessa perspectiva da história os relatos apontam que o judeu andava com diversos desenhos de sinais de magia negra, que na época eram considerados secretos. Os relatos contam que foi através desses desenhos que Maria de Padilla aprendeu a fazer feitiços. 

Leia também: Tudo sobre os Orixás!

O casamento de Maria Padilha

A pombagira teve um caso de amor muito forte com D. Pedro I, indo além do esperado por muitos que acompanhavam o Reinado naquela época. A história conta que D. Pedro I era casado com Dona Blanca, mas acabou abandonando seu casamento para viver uma história de amor com Maria de Padilla. 

Então, diversos opositores à seu Reinado perseguiram os dois por causa dessa decisão do Rei, inclusive sua ex-esposa. Após prendê-la em uma prisão (alguns dizem que Maria Padilha fez um feitiço para que o Rei prendesse Dona Blanca), o Rei finalmente assumiu seu casamento com Maria de Padilla, o que foi visto na época como algo clandestino. Juntos, Maria e D. Pedro I tiveram quatro filhos. 

Sedutora, cheia de encantos e feiticeira, Maria de Padilla não perdeu a grande oportunidade de viver esse amor e tornar-se uma importante Rainha. Com toda essa história, a pombagira morreu eternizada como Rainha, sendo uma Entidade de Trabalho com título de nobreza. 

Leia também: Em que lua estamos?

Características da pombagira

Nas religiões de origem africana como a Umbanda, Maria de Padilla se tornou como que uma entidade Maria Padilha, uma pomba-gira de grande importância. Ela é responsável pela falange da linha de Exu, isso significa que ela é a Exu-Mulher que comanda essa linha ao lado dos Exus homens. 

No Plano Espiritual, a pomba-gira possui vários parceiros. Então, dependendo da linhagem e de outras características, Maria Padilha escolhe seu parceiro para realizar determinados trabalhos juntos. Já na sua missão espiritual, há inúmeras trabalhadoras e trabalhadores que a auxiliam. Ela é vista por essas Entidades como uma Rainha poderosa, sutil e muito sensual. 

Seu maior poder está nos feitiços de amor. Nos terreiros espalhados por todo o mundo, Maria Padilha pomba gira é procurada para realizar feitiços, dar orientação e conselhos sobre amor. Dessa maneira, nesses espaços, é ela que comanda os feitiços de amor e oferece consolo para aqueles que estão passando por perdas amorosas.

Em relação ao culto à Maria Padilha, ela é conhecida por adorar presentes bonitos e sedutores como cidra e rosas vermelhas, afinal, ela é o símbolo da sedução, feitiço e amor. As orações feitas a essa pomba-gira são sempre fortes, pois ela responde a todos que chamam por seu nome. Basta chamá-la e ela estará pronta para ajudar. 

Leia também: Como cuidar da Espiritualidade?

Características dos filhos de Pomba gira Maria Padilha

Na realidade, como não é um Orixá ela não tem filhos. Mas os Médiuns que a incorporam são considerados como filhos para ela. Dessa forma, ela os protege e não aceita que alguém tente fazer mal contra eles.
Todos os médiuns de Padilha carregam um olhar diferenciado e conseguem perceber as coisas no ato da conversa ou no olhar do outro, e assim, conseguem entender o que a pessoa está querendo.
Dessa forma, possuem um olhar feiticeiro, uma voz que ao mesmo tempo sabe ser suave e sabe ser agressivos. Dessa forma, acabam sendo muitas vezes ignorantes e falam coisas que machucam sem a intenção.
Sempre estão em busca  de desvendar algo e quando encontram não conseguem acreditar que conseguiram.
Todos possuem personalidade forte, e um lado autoritário. Além disso, possuem um lado espiritual muito atento e aguçado.

O que é Pomba gira?

Pomba gira é, de uma maneira geral, uma entidade espiritual da Umbanda ou do Candomblé, que se manifesta  através de um médium. Ela é de fato, uma mensageira entre o mundo dos Orixás e do mundo terreno.

O que a pomba-gira faz na vida de uma pessoa?

Uma dúvida muito comum sobre Maria Padilha ou pomba-gira é sobre o que essa Entidade Espiritual é capaz de fazer na vida de uma pessoa. Saiba que a principal procura por essas Entidades são de pessoas que desejam recuperar a pessoa amada ou conquistar alguém.

A Maria Padilha age nas causas relacionadas ao amor, relacionamento e sexo. Por isso, os pedidos estão dentro dessas circunstâncias. Isso inclui a Amarração Amorosa com Maria Padilha, trabalho para Afastamento de Rival, entre outros.

Oração para a pombagira

A primeira coisa que você precisa saber sobre Maria Padilha quando pensar em oração é que ela não ajuda aqueles que a recorrem com segundas intenções ou com maldade. Se a sua intenção é separar um casal, forçar um relacionamento por vingança ou realizar qualquer coisa com sentimentos ruins, saiba que a pomba-gira não irá te ajudar. 

Pelo contrário, Maria Padilha ajuda apenas aqueles que procuram por amor com a melhor das intenções. Seus feitiços são sempre para ajudar relacionamentos que só têm boas intenções, movidos pelo amor, paixão, carinho, respeito e harmonia. Então para que sua oração à Maria Padilha dê certo, concentre-se primeiramente na intenção. 

Agora que você já sabe disso, basta pedir para a pombagira com todo seu coração e com a melhor das intenções. Avalie se seu pedido é realmente digno das bênçãos de Maria Padilha e recorra à sua intercessão. Veja a seguir um exemplo de oração para a pomba-gira. 

Perceba que na oração é possível colocar o nome da pessoa que deseja conquistar. Há inúmeras orações como a que mostramos acima para a pomba-gira, sendo que cada uma delas possui intenções diferentes, podendo ser para conquistar, trazer amor de volta, proporcionar equilíbrio no relacionamento, apimentar a relação, entre outras. 

Agora, se você quer um contato mais direto com o Plano Espiritual, você pode fazer isso com a ajuda de um Espiritualista, como Maicon Paiva. Entre em contato e agende sua Consulta Espiritual aqui no Espaço Recomeçar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!