Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como lidar com marido nervoso? 7 dicas poderosas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
como lidar com marido nervoso

Há diversos casos de mulheres que nos procuram pedindo dicas de como lidar com marido nervoso, de como lidar com marido ignorante e como superar essa dificuldade no casamento. Pensando em todas essas situações, trouxemos neste artigo 7 dicas para quem convive com um marido estressado e quer melhorar a convivência do casal. Confira!

marido nervoso
Saiba como lidar com um marido nervoso com essas dicas!

Dicas de como lidar com marido nervoso

É muito difícil lidar com uma pessoa que está ao nosso lado que parece não ter controle sobre o que fala ou sobre como age, não é mesmo? Lidar com um marido nervoso, grosso, ignorante e estressado não é tão simples, mas saiba que é possível manter esse relacionamento com algumas dicas que trouxemos para você. 

1. Procure um bom momento para conversar com ele

Apenas conversar com o marido que é nervoso e ignorante não resolverá. Ele simplesmente ouvirá por um ouvido e soltará pelo outro, acredite! Você precisa conversar com ele, mas é necessário encontrar um bom momento para ter essa conversa, ok?

Não chame ele para conversar no meio da rotina ou durante uma discussão, por exemplo. Ter uma conversa amigável com ele pode não ser a melhor opção para fazê-lo mudar esse comportamento, embora essa seja a atitude mais comum das mulheres que passam por essa situação. 

O melhor momento para ter essa conversa é quando vocês brigam e ficam um tempo sem se falar. Por mais durão que ele seja, vai ter um momento que ele irá se render e vai te procurar com o coração partido. É nesse momento que você deve dizer como se sente e que não merece passar por essa situação.

2. Seja uma pessoa mais paciente e compreensiva

Ser paciente enquanto o outro diz coisas grosseiras, grita e age com nervosismo é uma virtude que poucos possuem. Mas em qualquer situação de briga, ser paciente e compreensivo é a melhor opção. Portanto, durante uma discussão com seu marido, mesmo que você tenha razão e que ele esteja sendo ignorante com você, mantenha a calma, seja paciente e compreenda que esse comportamento dele não o define como pessoa. 

Para que você seja mais paciente, faça meditação, atividades físicas, tenha momentos de lazer, descanse sempre que precisar e tenha consciência de que controlar a raiva é a melhor forma de superar essa situação.

3. Entenda o comportamento grosseiro do seu marido

Muitas mulheres que estão nessa situação pensam que nada justifica a atitude grosseira do marido. Mas isso não é bem verdade! Todos nós podemos explodir de raiva em algum momento e fazer coisas que não faríamos em uma situação de calma e tranquilidade. Então, por que o comportamento do seu marido não é justificável?

É preciso manter a mente aberta para lidar com um marido nervoso. Tente entender o comportamento dele observando o que pode contribuir para que ele seja assim. Por exemplo, o estresse do trabalho, alguma situação que o deixou de mau humor, a falta de paciência com algo, coisas que você diz para ele, entre outros motivos. 

4. Tenha cuidado com o que você diz a ele

Você sabe mais do que ninguém que as palavras têm poder, não é mesmo? Quando ele diz algo grosseiro para você, aquilo entra em você e se torna uma lembrança muito amarga. Então você precisa ter cuidado também com o que diz a ele

Quando estiverem em um momento de briga em que ele estiver sendo grosseiro, não diga que ele é grosseiro, ignorante, maldoso ou nervoso. Sim, ele é, mas dizer isso em voz alta fará com que ele acredite nisso e continue agindo dessa forma. A ideia é que ele pare de ter esse comportamento, então isso poderá prejudicar ainda mais a sua intenção de ter um relacionamento saudável. 

5. Não rebata palavras negativas

Outra dica importante para lidar com um marido nervoso é não rebater palavras negativas. O mais comum em um relacionamento onde uma das partes é “estourada” é que no momento da briga os dois fiquem rebatendo ofensas, grosserias e xingamentos. Isso só leva a mais problemas no relacionamento, acredite. 

Da mesma forma que você se sente mal ouvindo grosserias, ele também irá se sentir dessa forma. E não há nada no mundo que apague essas lembranças ruins! Então não diga coisas que você irá se arrepender apenas porque está cansada de ouvir ele dizer essas coisas de você, ok? Ambos irão se arrepender no final e ficará todas essas marcas no relacionamento. 

6. Cuide da sua autoestima

Algo que fica muito fragilizado nessa situação é a autoestima da pessoa que ouve grosserias e ofensas do outro. Isso ocorre porque aquilo que ouvimos frequentemente tende a se consolidar em nossos pensamentos. Por exemplo, se ele diz que você é chata o tempo todo, haverá um momento que você irá se perguntar: será que eu sou chata mesmo?

Isso tudo impacta de forma negativa em sua autoestima, fazendo com que você fique cada vez mais triste e infeliz consigo mesmo. Sendo assim, coloque em sua mente que as coisas que ele diz em momento de raiva não te definem. Então cuide da sua autoestima, valorize a si mesma e faça afirmações positivas sobre você.

7. Não deixe que ele se sinta na razão

Falamos até aqui que você deve manter a calma, ser paciente e não rebater ofensas. Mas você não deve em momento algum deixar que ele se sinta na razão agindo dessa forma. Em um momento de briga não discuta, deixe que ele diga o que quiser e mantenha a calma. Mas depois que esse turbilhão passar e vocês estiverem conversando, deixe claro que esse comportamento é prejudicial para o relacionamento

Como melhorar a convivência com um marido nervoso?

Todas as dicas anteriores poderão te ajudar a melhorar a convivência com seu marido, mesmo ele sendo uma pessoa estressada, nervosa, briguenta e estourada. Mas saiba que existem fatores externos que também podem influenciar nesse comportamento dele. Um desses fatores é a presença de um espírito obsessor, que é capaz de manipular seu marido para que ele tenha esse comportamento. 

Portanto, procurar Ajuda Espiritual para esse problema também é importante. Aqui no Espaço Recomeçar realizamos diversos Trabalhos Espirituais que ajudam a acalmar um marido nervoso e trazer harmonia para o relacionamento. Nosso Espiritualista Maicon Paiva é especialista em relacionamentos amorosos e pode te ajudar a superar essa situação em seu casamento. 

Veja a seguir alguns trabalhos que realizamos e como eles podem ajudar em seu casamento:

Para realizar um Trabalho Espiritual que poderá te ajudar em seu relacionamento, faça sua Consulta Espiritual. Agende agora pelo WhatsApp!

Gostou dessas dicas? Se sim, deixe seu comentário e conheça nossos perfis no Instagram e Facebook

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!