Como saber se tem bloqueio na vida amorosa?

Muitas pessoas enfrentam problemas na vida amorosa, mas são poucas as que conseguem identificar os bloqueios amorosos. Afinal, como saber se tem bloqueio na vida amorosa? Ficar atento aos sinais de bloqueios no amor é o primeiro passo para descobrir!

Se você já se sentiu frustrado por não conseguir encontrar um parceiro que te faça feliz, já teve relacionamentos que terminaram de forma traumática ou dolorosa e já se perguntou se existe algo errado com você ou com as pessoas que você se envolve, pode ser que você esteja com bloqueio na vida amorosa.

Saiba que o Espaço Recomeçar pode te ajudar a superar esse bloqueio através de Trabalhos Espirituais, como a Desobstrução Amorosa, que permite eliminar os obstáculos do seu caminho no amor. Confira mais detalhes a seguir!

sintomas de bloqueio emocional
Saiba quais são os sintomas de bloqueio emocional e como identificar!

O que são bloqueios emocionais no amor?

Bloqueios emocionais no amor são obstáculos psicológicos ou energéticos que impedem uma pessoa de se relacionar de forma saudável e satisfatória com outra. 

Eles podem ter origem em experiências negativas do passado, como traumas, abusos, rejeições, traições, perdas, entre outras. Essas experiências podem gerar medos, inseguranças, mágoas, ressentimentos, culpas, vergonhas, entre outras emoções que dificultam a abertura e a confiança no amor.

Conhecer os bloqueios emocionais e suas causas, é importante para identificar esse problema e lidar com ele da melhor forma possível. Afinal de contas, é através do autoconhecimento que podemos evoluir, aprender, amadurecer e buscar o melhor para nós!

Por que minha vida amorosa é um desastre?

Como identificar bloqueios emocionais?

Identificar bloqueios emocionais nem sempre é fácil, pois eles podem se manifestar de formas diferentes em cada pessoa. No entanto, existem alguns sinais que podem indicar que você tem algum bloqueio na vida amorosa, tais como:

  1. Dificuldade de se apaixonar ou de se envolver emocionalmente com alguém;
  2. Tendência a escolher parceiros inadequados, indisponíveis, problemáticos, que não correspondem às suas expectativas ou que te fazem sofrer;
  3. Repetição de padrões negativos nos relacionamentos, como brigas, ciúmes, dependência, infidelidade, violência, e outros;
  4. Sentimento de solidão, vazio, insatisfação, angústia ou depressão na área afetiva;
  5. Medo de se comprometer, de se entregar, de se machucar, de ser abandonado, de perder a liberdade, ou outro;
  6. Baixa autoestima, autoconfiança, autovalorização ou autoamor;
  7. Resistência ou rejeição ao amor, seja por orgulho, preconceito, descrença ou desinteresse.

Além desses sinais, que indicam um bloqueio emocional na vida amorosa, você pode fazer uma Consulta Espiritual com Maicon Paiva, aqui no Espaço Recomeçar, e descobrir se existem também fatores espirituais impedindo a sua felicidade no amor.

Saiba que há fatores espirituais que podem causar bloqueios na sua vida, como carmas do passado, a presença de espíritos obsessores e até ataques espirituais, como a preparação de um ritual de magia negativa feito por alguém que quer te machucar.

Esses e outros fatores podem ser combatidos com a ajuda da Espiritualidade. O Trabalho de Desobstrução Amorosa é um exemplo disso, ele permite abrir os seus caminhos no amor, eliminando as barreiras que impedem a sua felicidade.

Além dele, você pode fazer uma Limpeza Espiritual Para o Amor, com o objetivo de eliminar toda negatividade que está impedindo o seu sucesso no amor. 

Agende a sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar através do nosso WhatsApp para receber a ajuda do Espiritualista Maicon Paiva.

Sintomas de bloqueio emocional

Agora vamos conhecer os sintomas de bloqueio emocional. Eles podem variar de acordo com a intensidade, a duração e a origem do bloqueio, mas são sempre um sinal de alerta que você deve prestar atenção. Alguns dos sintomas mais comuns são:

  • Ansiedade, nervosismo, estresse ou irritabilidade;
  • Tristeza, desânimo, apatia ou falta de motivação;
  • Raiva, rancor, mágoa ou ressentimento;
  • Culpa, vergonha, arrependimento ou remorso;
  • Confusão, indecisão, dúvida ou insegurança;
  • Frustração, impotência, desespero ou desesperança;
  • Isolamento, fuga ou negação;
  • Somatização, ou seja, o aparecimento de sintomas físicos como dores, tensões, alergias e doenças.

Fique atento a esses sintomas, que podem ser emocionais e físicos, e procure ajuda quando sentir que existe um bloqueio emocional (ou espiritual) gerando problemas na sua vida amorosa

Como fazer o desbloqueio da vida amorosa?

Como superar bloqueios emocionais?

Superar bloqueios emocionais não é uma tarefa simples, mas é possível com dedicação, paciência e ajuda profissional ou espiritual. Veja algumas dicas para superar bloqueios emocionais do Espaço Recomeçar:

  • Reconhecer e admitir que você tem um bloqueio na vida amorosa e que precisa de ajuda para resolvê-lo;
  • Identificar e compreender as causas e as consequências do seu bloqueio, ou seja, o que o originou, o que ele te impede de fazer ou sentir, como ele afeta a sua vida e os seus relacionamentos;
  • Expressar e liberar as emoções reprimidas ou negativas que estão associadas ao seu bloqueio, seja por meio de conversas, escritas, desenhos, músicas ou terapias;
  • Perdoar a si mesmo e aos outros que te magoaram ou te fizeram mal, entendendo que todos somos humanos e que cometemos erros;
  • Mudar as crenças, os pensamentos, as atitudes e os comportamentos que alimentam ou mantêm o seu bloqueio, substituindo-os por outros mais positivos, saudáveis e construtivos;
  • Desenvolver a autoestima, a autoconfiança, a autovalorização e o autoamor, reconhecendo e valorizando as suas qualidades, os seus talentos, os seus sonhos, os seus desejos;
  • Abrir-se para o amor, para as novas oportunidades, para as surpresas, para as mudanças, para os aprendizados e para os desafios.

Superar os problemas na vida amorosa é sempre um desafio, não há como negar. Mas você pode tornar esse processo mais fácil se tiver a ajuda de quem entende do assunto, como Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar que tem mais de 20 anos de experiência na área.

O que fazer quando a vida sentimental está travada?

Tratamento para bloqueios emocionais

Além das dicas acima, existem outras formas de tratamento para bloqueios emocionais, que podem ser complementares ou alternativas. Uma delas é a Ajuda Espiritual, que pode auxiliar no desbloqueio de energias no amor, permitindo desobstruir bloqueios e superar barreiras. 

A Ajuda Espiritual pode ser feita por meio de orações, rituais, simpatias, banhos, uso de cristais ou ervas, entre outros métodos. Esses recursos podem ajudar a harmonizar, equilibrar, limpar, proteger e fortalecer o seu campo energético, o seu coração e a sua mente, facilitando a atração e a manutenção do amor na sua vida.

Mas se você busca algo mais específico, faça uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar e descubra qual é o melhor tratamento para o seu caso!

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos aqui no blog. Siga nosso Instagram, curta nosso Facebook, ouça nossos podcasts e veja nossos vídeos.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1