Por que não tenho coragem de me separar?

Esse questionamento é bem comum na cabeça de pessoas que não se sentem felizes em seu relacionamento: por que não tenho coragem de me separar? A coragem, a iniciativa exige muita mudança, é algo que vai atingir toda a rotina e vai tirar você da realidade que está vivendo. Por isso, muitas pessoas apenas empurram seu casamento infeliz para frente, sem carinho e até mesmo sem amor. Separação é algo muito sério e doloroso, requer muita coragem para enfrentar todas as consequências.

Coragem De Se Separar
Entenda porque você não tem coragem de se separar!

É possível alguém ficar doente por causa de tristeza?

É comum quando ficamos tristes ter algumas atitudes desleixadas com a nossa saúde. Dessa maneira é possível alguém ficar doente por causa de tristeza. Deixamos de nos cuidar, sentindo como se tudo estivesse perdido, desanimados e cansados. A tristeza profunda pode trazer muitos males e você deve lutar contra essa tristeza com todas as suas forças. 

Tudo isso que você está sentindo pode ser evitado com muita força de vontade, com pensamentos positivos, mudanças na rotina e Cuidados Espirituais. Não podemos permitir que nenhuma tristeza tire nossa alegria de viver, nossa gratidão pela vida. Nesse momento o foco deve ser seu amor-próprio, cuide de você como nunca cuidou antes. 

Tenha bons hábitos, procure conselhos de amigos e Ajuda Espiritual no Espaço Recomeçar, realize um Trabalho de Limpeza Espiritual e veja como sua vida irá melhorar. Agende sua Consulta agora mesmo! O Espiritualista Maicon Paiva, que atende no Espaço, irá te recomendar sempre o melhor Trabalho Espiritual para encher sua vida de amor e equilíbrio emocional. 

Quando é o momento de se separar? Saiba mais!

O que fazer com amigos que atrapalham o relacionamento? 3 dicas!

Saber o que fazer com os amigos que atrapalham o relacionamento não é uma tarefa fácil. É o momento de você utilizar toda serenidade necessária para resolver essa situação, para que você não passe a impressão de uma esposa possessiva e torne o seu relacionamento abusivo.

Porém, deixar amizades se tornarem mais importantes do que a relação pode levar ao término do relacionamento. Veja essas 4 dicas de como mostrar para seu parceiro que as amizades estão atrapalhando a relação de vocês e tentar resolver da melhor maneira possível toda essa confusão:

1. Ter uma conversa franca com seu parceiro

O primeiro passo será sempre o diálogo entre um casal. Tenha uma boa conversa com seu parceiro, de maneira calma, sem brigas e discussões. Mostre que os amigos estão passando dos limites e atrapalhando o relacionamento.

2. Demonstrar incomodo com a intromissão dos amigos

Não finja que está tudo bem. Quando se sentir incomodada e que os amigos estão atrapalhando a relação, demonstre que está chateada. Fique quieta, se afaste, só não fique fingindo que está tudo bem, ou então seu namorado ou marido nunca irá perceber que os amigos estão incomodando você. 

3. Evitar participar das reuniões

Não participando das reuniões dos amigos vai demonstrar que não quer mais contatos com eles. Ele precisa entender que você quer se afastar dos amigos e ter momentos apenas a sós com ele. Se você aceitar as reuniões e participar sempre vai mostrar que está tudo bem. 

Nenhum relacionamento vai dar certo quando, saídas e amigos forem prioridades

Saber dividir momentos da vida e viver de maneira equilibrada em uma relação é fundamental. Se você está em um relacionamento é preciso ter atenção e dedicação ao seu parceiro, colocar sempre o relacionamento de vocês como prioridade. O que acontece com bastante frequência é o marido agir de maneira imatura e preferir ficar com os amigos do que ao lado da sua mulher.

Essas atitudes são uma porta de entrada para uma crise, para brigas e discussões constantes, que podem gerar até um término. Esse tipo de atitude enfraquece a união de um casamento causando até o divórcio. Para se manter um relacionamento saudável é preciso muita estrutura psicológica e inteligência emocional para lidar com essas situações que podem acontecer. 

Quando você entra em um relacionamento deve entrar de corpo e alma, sabendo que para se ter sucesso na relação é preciso muita paciência, atenção e dedicação. Não se pode ter um casamento duradouro se não souber cuidar e cultivar os sentimentos. 

Observe algumas atitudes de um homem que tem como prioridade os amigos em vez da sua companheira:

  1. Prefere sair com os amigos, do que a sós com você;
  2. Não gosta de ficar em casa com você;
  3. Não gosta de ir em locais comuns com você, por exemplo, supermercado, farmácia e consulta médica;
  4. Não gosta de frequentar festas em família;
  5. Prefere ficar falando com os amigos no celular, em vez de conversar com você;
  6. Está sempre cansado para os convites que você faz para ele;
  7. Demora a responder suas mensagens, mas responde os amigos na hora.

Como se dar valor em um relacionamento?

São as amizades que influenciam um homem?

Quando se ouve essa frase: são as amizades que influenciam um homem, temos a impressão que é exatamente dessa maneira. Mas, na verdade, somos todos livres para escolhermos nossas ações. E saber colocar limites nas amizades as vezes é necessário para se ter um relacionamento saudável e feliz. 

Um homem que sabe se impor e ter atitude, não será influenciado por amizades. As escolhas e atitudes da vida cabe a cada indivíduo, temos o livre arbítrio e podemos decidir o que fazer e o que não fazer. Quando se entra em um relacionamento sério é necessário deixar bem claro que as saídas com os amigos não serão como antes. Além de influências de amigos, existem influências espirituais negativas nos rondando e tentando nos manipular a todo momento. 

Buscar proteção, limpeza e equilíbrio espiritual é muito importante em qualquer situação, principalmente quando diz respeito ao amor. Essas influências têm como objetivo destruir o amor, destruir um casal e causar brigas e desentendimentos até que consiga a separação. Por isso, a importância de cuidar da sua espiritualidade em uma relação amorosa é muito grande. 

Gostou desse conteúdo? Então confira muito mais aqui no blog do Espaço Recomeçar! Não esqueça de acompanhar o Espaço nas redes sociais, na página no Facebook, no perfil no Instagram e se inscrevendo em nosso canal no YouTube, e tenha sempre acesso aos novos conteúdos.

5/5 - (7 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1