Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

O que é o ascendente e saiba como descobrir o seu

o que é o ascendente
Entenda o que é o ascendente e como descobrir o seu!

Quer saber o que é o ascendente de um signo? Como descobrir o seu ascendente e quais são as características do ascendente do signo? Então veja neste artigo tudo sobre o ascendente.

Antes de começarmos, é importante entender que na Astrologia, o Mapa Astral representa todos os aspectos da personalidade de uma pessoa. Isso é possível graças à interpretação de diversos fatores, como o signo solar, signo lunar, ascendente, descendente, entre outras coisas. 

O ascendente de uma pessoa é um dos pontos mais importantes em um Mapa Astral. Isso porque ele é capaz de especificar características da personalidade que vão além das interpretações superficiais do signo.  

O que é o ascendente?

O ascendente é o signo que surgia no horizonte leste exatamente no dia e horário de nascimento de uma pessoa. Diferente do signo solar, o ascendente vai muito além, pois ele é definido para cada pessoa de acordo com o momento do nascimento. 

Sendo assim, podemos dizer que o ascendente de uma pessoa representa aspectos muito importantes da sua personalidade. No Mapa Astral, o ascendente específica traços da personalidade, pontos de vista, a forma como a pessoa lida com diferentes situações, como é seu convívio com outras pessoas, como a pessoa se vê, entre outras coisas. 

O que é o ascendente no Mapa Astral?

O ascendente no Mapa Astral é o signo que representa os aspectos mais profundos da personalidade de cada pessoa considerando o dia e horário de nascimento. No Mapa Astral, o signo ascendente tem um papel muito importante, já que ele revela os aspectos mais profundos da vida de alguém. 

Por isso, sempre que um astrólogo elabora o Mapa Astral de uma pessoa é preciso descobrir o ascendente para ter mais detalhes sobre a personalidade dela. Sendo assim, o ascendente é um dos pontos mais importantes ao elaborar um Mapa Astral

Leia também: Tudo sobre signos, combinações, mês de cada signo e muito mais!

O que é o ascendente de um signo?

O ascendente de um signo é dado pelo signo relacionado ao momento do nascimento de uma pessoa. Por exemplo, sabemos que um escorpiano nasce entre 23 de outubro e 21 de novembro. Vamos supor que a pessoa nasceu no dia 9 de novembro de 1995 às 23:30 horas. Isso significa que o ascendente no momento do seu nascimento era o signo de Câncer. Logo, essa pessoa é de Escorpião com ascendente em Câncer.

Lembrando que o ascendente é apenas um dos itens que constituem o Mapa Astral, assim como o signo solar, signo lunar e os astros regentes em cada um dos signos no momento de nascimento. São muitas interpretações dadas no Mapa Astral que permitem uma melhor compreensão da vida de uma pessoa por meio da Astrologia

Qual é o significado dos ascendentes dos signos?

O significado dos ascendentes dos signos tem uma interpretação mais profunda da personalidade de uma pessoa, se comparado aos aspectos gerais do signo solar, por exemplo. Veja a seguir o que significa ter ascendente em cada um dos signos do Zodíaco. 

  • Ascendente em Áries: a pessoa com ascendente em Áries é proativa, tem iniciativa e vive a vida de forma muito energética. Autenticidade para viver define o ascendente nesse signo. 
  • Ascendente em Touro: a pessoa com esse ascendente é uma amante intensa, atenciosa, sensual, carinhosa e sensível. Além disso, segurança e bom gosto é fundamental para a pessoa com ascendente em Touro. 
  • Ascendente em Gêmeos: quem tem ascendente em Gêmeos é curioso, tem interesses diversos, gosta de coisas intelectuais e é mais racional do que emocional.
  • Ascendente em Câncer: a pessoa com esse ascendente tem uma característica mais delicada, acolhedora, emocional, sensível e que age mais pela força da emoção.
  • Ascendente em Leão: autenticidade e alegria fazem parte da personalidade dessa pessoa. Ascendente em Leão significa senso de liderança e vontade de ser notado.
  • Ascendente em Virgem: quem tem ascendente em Virgem tem traços de generosidade, habilidade para lidar com problemas, bom humor e é querido pelas pessoas.
  • Ascendente em Libra: carisma e diplomacia são aspectos importantes para quem tem esse ascendente. Além disso, essa pessoa é calma, simpática e muito indecisa.
  • Ascendente em Escorpião: o senso de lealdade e a autoproteção são bem marcantes para quem tem ascendente em Escorpião. Essa pessoa também pode ser dominadora, misteriosa, desconfiada e uma amante intensa. 
  • Ascendente em Sagitário: a pessoa com esse ascendente é otimista, inspiradora, motivada e gosta de novos desafios.
  • Ascendente em Capricórnio: o ascendente neste signo traz para a personalidade determinação, paciência, autocontrole e firmeza a impulsos. 
  • Ascendente em Aquário: a pessoa com ascendente em Aquário quer mudar o mundo, explorar, viver novas experiências e tem tendência a ser indecisa. 
  • Ascendente em Peixes: compreensão e simpatia fazem parte desse ascendente, que também é sensível, delicado e muito romântico. 

Como descobrir meu ascendente signo?

Algumas pessoas procuram por “como saber meu ascendente tabela“, “tabela para saber ascendente“, entre outras buscas. Na verdade, não há como descobrir o signo ascendente por meio de uma tabela. Diferente do signo solar, que é determinado por um período específico, o ascendente de um signo é bastante íntimo e tem relação específica com o dia, horário, altitude e longitude do local de nascimento. É algo muito específico.

Sendo assim, você não encontrará uma tabela para saber seu signo ascendente. Então você pode estar se perguntando: como descobrir meu signo ascendente? Você saberá seu signo ascendente ao fazer seu Mapa Astral. E quem faz o Mapa Astral são astrólogos, pessoas especializadas e com o conhecimento necessário.

Portanto, é recomendado que você procure pessoas com esse conhecimento para elaborar o seu Mapa Astral. Assim você poderá descobrir qual é o seu ascendente, descendente, signo lunar, entre outros pontos importantes que determinarão aspectos da sua vida. 

Aqui no Espaço Recomeçar você pode aprender muito sobre signos com nossos conteúdos publicados. Além disso, você pode agendar uma Consulta Espiritual para saber mais informações sobre a sua vida, como aspectos de vidas passadas, projeções futuras e você ainda poderá pedir orientações para problemas que está vivendo neste momento. 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend